fbpx

Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Je suis étudiant!

/ / Blog

Trabalhando como médica de família em Madagascar há uma semana, Janaine Camargo dividiu com a gente esse relato lindo de amor e conexão.
Histórias como esta são o que movem toda essa corrente de fraternidade. É o que nos impulsiona a continuar nossa jornada.
Histórias como esta é o que faz o nosso coração pulsar de gratidão à Deus pela oportunidade de vivenciar tudo isso. Khanimambo sempre! ❤✋

Je suis étudiant!

Mais uma intensa tarde na clinica.  Desnutrição e infecções ja são a rotina de muito trabalho.
Eis que chega um jovenzinho de 8 anos e, articulado, se apresenta e fala diretamente comigo, em francês: Je suis étudiant!
Filho da árida terra de Ambovombe, o pequeno Tojo conta da dificuldade na escola, por não enxergar o quadro. Ele se esforça, mas tem dores de cabeça.
Tojo é a única criança que frequenta a escola que atendi em toda a primeira semana de trabalho. Seu caso não era a prioridade e parecia absolutamente distante de nossas possibilidades no momento. Contudo, a #Fraternidadesemfronteiras era a única esperança de Tojo e sua avó.
Respirei fundo. Tinha que fazer algo. E fiz… um teste de Snellen modificado foi suficiente para diagnosticar a miopia. Aflita, digo ao tradutor… “Ele precisa de óculos, mas não podemos oferecer”.
Como temos aprendido na FSF, somos muitas mãos unidas trabalhando em prol do Amor. Dani, meu tradutor e braço direito  (e esquerdo também!) demonstrou prontidão em responder que tínhamos uma chance. No dia seguinte, la estávamos todos para falar com o padre que recebera uma missão da igreja católica na semana anterior.  Apresentamos a FSF e conseguimos mais um parceiro.
Uma semana depois Tojo e a avó retornam à clinica.  Queixa principal: mãozinha que segura um pacote, um sorriso que não pode ser contido nos lábios e um abraço apertado de quem jamais perde a ESPERANÇA de ver acontecer!

Janaine Camargo, médica.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!