fbpx

Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Voluntários da Fraternidade sem Fronteiras arrecadam 49 mil escovas de dentes para crianças africanas para crianças africanas

/ / Notícias

Na última quinta-feira (20) encerrou a campanha “Sorrisos para África”, uma iniciativa dos voluntários da Organização humanitária internacional Fraternidade sem Fronteiras (FSF), que arrecadou 49 mil escovas de dentes para crianças da África subsaariana.

A ação vai além de ser um ato de amor, leva também saúde bucal e bem-estar para crianças de Moçambique e Madagascar. Pensada pela voluntária e coordenadora das doações da FSF, Wania Elias Faria, a iniciativa começou em Campinas (SP) no dia 17 de abril, e contou com 17 postos de coleta nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. As escovas de dentes serão encaminhadas nas caravanas aos 24 centros de acolhimento da Fraternidade sem Fronteiras nas aldeias de Moçambique, localizados dentro de uma área que abrange 700 quilômetros – indo de Barragem, próximo a Maputo (capital), à Chicualacuala, na fronteira com Zimbábue; Malawi (Nação Ubuntu); além do Campo da Paz, na Ilha de Madagascar.

Inicialmente, a estimativa era arrecadar 18 mil escovas no entanto, o resultado final foi mais que o dobro. E segundo Wania, essa quantidade  possibilitará a troca de escovas das crianças de acordo com as recomendações feitas pelos voluntários dentistas da FSF. “Me sinto extremamente agradecida a todos padrinhos e amigos que abraçaram esta campanha com tanto afinco e dedicação. Juntos somos sempre mais fortes”, finaliza a coordenadora das doações da Fraternidade sem Fronteiras.

Arrecadações “Sorrisos para África”

Abrace a Fraternidade sem Fronteiras – A campanha “Sorrisos para África” chegou ao fim mas, aqueles que querem ajudar a transformar realidades e levar sorrisos para crianças podem se tornar padrinhos ou madrinhas dos projetos da Organização. Ou ainda, fazer doações avulsas. Saiba como acessando o site: https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/como-ajudar/

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária Internacional que mantém Centros de Acolhimento, oferecendo alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, atua na construção de casas e ainda abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.

Todos os projetos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br e pelas redes sociais: instagram, facebook, youtube e twitter.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!