fbpx

Voluntários brasilienses se mobilizam para realizar o “Fraternidade sem Fronteiras no Parque”

Ação  tem por objetivo divulgar o trabalho da ONG brasileira e buscar padrinhos para os projetos desenvolvidos pela instituição em seis países.

Por Flávio Resende, assessoria de imprensa (DF/GO)

O grupo de voluntários da Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) de Brasília realiza no dia 15 de novembro, das 8h às 12h, dentro da programação nacional do Dia Mundial da Fraternidade, quando a instituição completa dez anos, a ação “Fraternidade sem Fronteiras no Parque”. Previsto para acontecer nas proximidades do estacionamento 13, próximo à Nicolândia, no Parque da Cidade, o evento tem por objetivo comemorar a data, divulgar o trabalho da FSF e arrecadar fundos por meio da venda de camisetas, bonés e chaveiros. Toda a renda será destinada à manutenção dos projetos desenvolvidos pela ONG, que atende mais de 15 mil pessoas em seis países em 45 polos de trabalho; 700 crianças e adolescentes na escola e mais de 428 mil refeições por mês.

“Neste dia, voluntários estarão realizando ações diversas em prol da causa, em todo país, seja arrecadando mantimentos, medicamentos e roupas; seja divulgando o trabalho da FSF”, explica Luciana Gomes Viana, uma das coordenadoras da ação em Brasília, lembrando que uma forma efetiva de ajudar o público atendido pela ONG é apadrinhando um dos projetos desenvolvidos pela FSF.“Além do estande, contaremos com voluntários aplicando a terapia ‘Reiki’, gratuitamente, para os frequentadores do parque”, explica. “Convidamos a todos para aproveitarem o feriado e participarem conosco desta corrente do amor e do bem”, conclui Luciana.

Como participar – Quem tem interesse em formatar um projeto a ser realizado, no dia 15 de novembro, em prol dos projetos desenvolvidos pela FSF, basta acessar www.fraternidadesemfronteiras.org.br/diamundialfsf e inscrever a iniciativa até o dia 14 de novembro deste ano. Após isso, será enviado um e-mail de confirmação e se necessário, alguma orientação adicional. O importante é que seja um movimento sincero e de coração, com a vontade de construir um mundo melhor, de mais fraternidade sem fronteiras.

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 45 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.

Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Entre seus maiores eventos estão o IV Encontro Nacional Fraternidade sem Fronteiras, que será de 17 a 19 de abril de 2020, em São Paulo/SP/Brasil. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br e pelas redes sociais: instagram, facebook, youtube e twitter.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!