fbpx

Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel faz apresentação de fim de ano com a participação de venezuelanos

/ / Notícias

O projeto apoiado pela Fraternidade Sem Fronteiras se apresenta neste sábado, 14 de dezembro.

Por Laureane Schimidt – Assessoria de Imprensa Sede FSF

A Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel fará a última apresentação pública para o encerramento das atividades do ano de 2019, neste sábado, às 9h30, no espaço Chico Xavier, localizado na papelaria Arquitécnica, na região central de Campo Grande.

O concerto de fim de ano terá a participação de 42 integrantes da orquestra principal e a estreia de 14 crianças e adolescentes na orquestra mirim. Além disso, dois alunos venezuelanos irão apresentar três músicas da cultura do país vizinho com o instrumento el cuatro –da mesma família das antigas guitarras espanholas, além de ser de tamanho reduzido, ele tem esse nome devido ao número de cordas e declarado como Patrimônio Cultural da Venezuela.

As apresentações terão repertório livre e serão abertas ao público com entrada de graça.

Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel – desde 2017, a orquestra recebe o apoio da Organização Humanitária Fraternidade Sem Fronteiras e é formada por crianças e jovens da periferia de Campo Grande- MS. As atividades são realizadas em três polos espalhados pela capital. Duas vezes por semana, são oferecidas aulas de música com os instrumentos de violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo, flautas transversal e barroca e clarinete. Atualmente são 74 alunos, conforme o desenvolvimento musical nas aulas, eles passam a integrar as orquestras. “Música é para a evolução e o meu maior prazer é ver um garoto que andava perdido, descobrir significado na vida”, diz entusiasmado o Maestro Orion Cruz, fundador da Orquestra e coordenador do projeto. 

Para 2020, a meta do projeto é acolher mais 50 crianças e jovens e formar mais um polo de atividades.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!