fbpx

Feliz Natal, padrinho e madrinha – Carta Wagner Moura (Fundador e presidente da FSF)

Meus irmãos e irmãs de ideal, sejamos sempre servidores na causa do amor!

Certa vez, no nosso II Encontro FSF, um grande amigo me perguntou: “não é uma grande carga para você liderar um movimento com inúmeros voluntários, inúmeras ações, projetos em diversos países..?”. Respondi que não sentia peso, pois a FSF não era minha, e sim um projeto coletivo, se tivéssemos êxito seria obra de todos e se não conseguíssemos avançar, seria também um resultado coletivo. Assim tem sido.

Nosso movimento é uma estrada aberta, segura e verdadeira para todos que desejam seguir por ela e contribuir com suas possibilidades para um mundo com menos fome e ignorância – de mais paz. É um caminho espiritual, pois somos chamados a ir além, exercitando nossa essência, e iremos mais longe conforme o tamanho do nosso desprendimento e amor pela humanidade.

Neste Natal, continuemos o exercício de fraternidade, presenteando a Jesus, como Ele nos disse: “todas as vezes que fizestes isso ao um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim que o fizestes”. Então, façamos algo em prol dos pequeninos. Um familiar que se sinta sozinho ou sem apreço, uma pessoa na rua, uma família em maior necessidade, alguma instituição de amparo na cidade onde moramos e, se possível, um pouquinho mais da sua contribuição para vencermos, juntos, alguns desafios:

• Terminar a obra da Clínica para crianças desnutridas, em Madagascar
• Reconstrução de algumas de nossas unidades, em Moçambique
• Continuidade da obra da escola para crianças refugiadas, no Malawi
• Acolher mais crianças de rua, no Senegal
• Acolher mais famílias venezuelanas, em Boa Vista/RR, e intensificar o processo de interiorização
• Ampliar o trabalho de acolhimento e recuperação de pessoas com dependência química, em Campo Grande
• Abrir novos pólos de aula da Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel para mais crianças e jovens da periferia de Campo Grande
• Dizer ‘sim’ ao tratamento de mais crianças com microcefalia
• Construir mais casas no sertão da Bahia
• Acolher mais crianças com Epidermólise Bolhosa

Precisamos avançar muito em todas as áreas. O que realizamos até agora é motivo de grande satisfação, porém é necessário prosseguir! Neste Natal, além de fazer uma contribuição extra no valor que puder, apresente também a FSF para sua família e amigos. Só o amor nos levará mais longe.

Natal feliz com Jesus é Natal com os mais pequeninos.

Para doação: https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/doacao-avulsa/

Wagner Moura
Fundador e presidente FSF

Facebook
Twitter
LinkedIn
Tatiane Resende

Tatiane Resende

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!