• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

IV Encontro FSF: programação será transmitida online

Diante do cenário atual, que impõe o isolamento social devido à pandemia do Covid-19 e, levando em consideração sugestões de amigos da causa, a Fraternidade sem Fronteiras (FSF), comunica que o IV Encontro FSF está mantido nos dias 17, 18 e 19 de abril, mas com algumas mudanças: toda a programação será transmitida online pelas plataformas digitais, de forma totalmente gratuita e aberta para o público em geral. 

Esta é a forma que a FSF encontrou de realizar esse evento que é tão importante e único para todos aqueles que fazem parte dessa corrente do bem, além de ser uma oportunidade para os que ainda não conhecem a Organização, passarem a conhecer e se aproximarem desse trabalho que transforma tantas realidades. 

Os três dias de programação contará com a presença do presidente e fundador da FSF, Wagner Moura Gomes, do vice-diretor Ranieri Dias, bem como do diretor de relações públicas Andrei Moreira. Além dos coordenadores e voluntários dos projetos desenvolvidos e abraçados pela FSF, tanto no Brasil como nos países africanos. 

Mais pessoas chegaram para somar com reflexões a respeito da fraternidade e o amor ao próximo. Apoiadores da causa como Dj Alok, Xuxa Meneghel, Reynaldo Gianecchini, os Caçadores de Bons Exemplos, Iara e Dudu, o coach motivacional Wendel Carvalho e sua esposa Karina, bem como Gilson Leite Roberto, Simão Pedro e a voluntária, Ângela Araújo, dividirão com o público as experiências que viveram junto a FSF. 

Esse momento também terá a presença de Monja Coen, Rossandro Klinjey, André Triguiero e Irmã Aíla, bem como as apresentações musicais de Anatasha Meckenna, Vansan, Evandro Olivah, Afro Stefanini e Elizabete Lacerda

Confira abaixo a programação completa, que poderá ser acompanhada pelo Instagram, Facebook e o canal do Youtube da Fraternidade sem Fronteiras. 

Programação Online IV Encontro da Fraternidade sem Fronteiras  “AGIR AGORA”

Dia 17 de abril – SEXTA-FEIRA 

O QUE NOS MOVE 

9h– Abertura do evento – Sede Fraternidade sem Fronteiras.

9h15 – Apresentação musical – Anatasha Meckena.

10h –Fraternidade sem Fronteiras – Wagner Moura Gomes.

11h – Lançamento campanha Viver Fraternidade.

11h30 – Ubuntu – “Eu sou porque nós somos” – Clarissa Paz e Wagner Moura Gomes.

12h00 – Minha experiência de fraternidade no Brasil e na África – Bruno Gagliasso, Wagner Moura Gomes e Clarissa Paz.

12h40 – Valores que transformam o mundo – o de dentro e o de fora.

Wagner Moura, Clarissa Paz e Ubuntus – Maick Mutej, Prince Kalolo, Felly Zihal, Frank Donald (Malawi, África).

13h40 – Agir agora – Wendel Carvalho e Karina Peloi.

14h30  – Mensagem Divaldo Franco

15h00 – Espiritualidade viva e realizadora – o que Deus espera de nós?  – Monja Coen.

16h30 – Minha experiência de fraternidade no Brasil e África – Xuxa, Junno e Andrei Moreira.

17h30 – Ação Garrafas ao Mar – Jaime Ribeiro.

17h45 – Ação Cadernos Fraternos  – Ana Lúcia Caetano.

18h00 – Pré-lançamento livro “A Alma Fala”, de Wagner Moura Gomes, com Rossandro Klinjey.

18h30 – Apresentação Musical:  Evandro Olivah.

 

 

Dia 18 de abril – SÁBADO

O QUE REALIZAMOS

8h50 – Abertura cerimonial

9h – Fraternidade e sustentabilidade – Qual o legado você deseja deixar para as gerações futuras? – André Trigueiro

10h – Ação Moçambique – Wagner Moura e convidados de Moçambique, África.

11h  – Brasil: um coração que acolhe – Ranieri Dias, Arthur Dias, Vanessa Epifânio e família de venezuelanos.

12h – Caravanas sem Fronteiras: experiência que transforma

12h30 – Música Elizabete Lacerda.

13h – O Bom Samaritano – Simão Pedro

14h – Retratos de Esperança – Bysmarck e Léa

14h30 –Amor sem Dimensões, microcefalia  – Adriana Melo.

15h – Chemin Du Futur – Edmilson Neto e Mark Seraphin (Senegal, África)

15h30 – Fraternidade na Rua e a transformação social – Pastor Milton.

16h – Solidariedade, compaixão e empatia – Reynaldo Gianecchini e Andrei Moreira.

17h – Seja você a mudança que quer ver no mundo – Rossandro Klinjey.

17h30 – Música: Vansan

18h30 – Sorteio em prol da Ação Madagascar.Dia 19 de abril –

 

DOMINGO

O QUE QUEREMOS FAZER

9h – Abertura cerimonial.

9h10 – Em meu lugar o que faria, Jesus? – Irmã Aíla Pinheiro.

10h– Ação Madagascar: Wagner Moura Gomes e convidados Madagascar

11h30 – O papel do profissional de saúde na vivência da fraternidade – Gilson Luiz Roberto.

12h30 – Jardim das Borboletas – Aline Teixeira.

13h – Sagrado – Afro Stefanini e Wagner Moura.

13h30 – Wellerson Santos – Educação e Evangelho.

14h30 – O que fazemos: caridade ou fraternidade? – Andrei Moreira.

15h – Minha experiência de fraternidade no Brasil e na África – Alok e Andrei Moreira.

16h – Como me engajar e ser um voluntário da Fraternidade? – Ângela Araújo.

17h – É tempo de amar – Caçadores de bons exemplos  – Iara e Dudu

17h30 – Encerramento – Wagner Moura

18h30 – Música: Anatasha Meckena.

 

 

 

 

Acesse a programação online: https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/iv-encontro-fsf-online/

 

*Horário de Brasília. 

*A organização se reserva o direito de alterar a programação sem aviso prévio.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Voluntários da Fraternidade Sem Fronteiras realizam ciclo de palestras pelo Nordeste

Os encontros contarão com a presença do fundador-presidente da FSF em seis capitais nordestinas até o dia 27 de abril O fundador-presidente da Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) e ativista social, Wagner Moura Gomes, participa de uma série de palestras, entre os dias 22 e 27 de abril, organizada por voluntários da FSF na região Nordeste do Brasil. A iniciativa percorre seis cidades nordestinas e propõe reflexões sobre caridade, saúde mental e vivência da fraternidade, reunindo públicos diversos em espaços acadêmicos,

Ler mais »

Fraternidade Sem Fronteiras quer construir o segundo Centro Integrado à Criança em Madagascar

A Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) avança para  ampliar sua atuação no sul da ilha de Madagascar com a implantação de um Centro Integrado de Apoio à Criança em Maromalay. O objetivo é construir um espaço que reúna alimentação, educação e higiene. Contexto Todos os anos, entre os meses de janeiro e junho, a região sul de Madagascar enfrenta o período mais crítico da fome. A seca recorrente agrava a escassez de alimentos e água, impactando diretamente a vida

Ler mais »