fbpx

Campanha Vamos Sonhar Online arrecada notebooks, webcams e aparelhos de multimídia para cursos profissionalizantes

Projeto da Fraternidade Sem Fronteiras oferece educação online para jovens africanos

 

Por: Camila Silveira  – estagiária  e Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

 

 

O projeto Acolher Moçambique, da Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), está com uma campanha para arrecadar doações de notebooks, webcams e aparelhos de multimídia (data show). Os equipamentos serão utilizados pelos voluntários do Sonhar Sem Fronteiras que oferecem cursos profissionalizantes para jovens de 13 a 21 anos, acolhidos nas aldeias de Moçambique – África. Atualmente, serão oferecidas aulas de inglês e informática.

A Campanha Vamos Sonhar Online precisa de notebooks com dimensão 14” ou 15”, com no mínimo 4GM RAM, 250 GB de disco e com processador equivalente ao Core i3. Os aparelhos podem ser novos ou estarem em bom estado de conservação.

“Os equipamentos serão utilizados para a educação de 110 jovens. Neste período de pandemia, as aulas passaram a ser on-line e a maioria dos computadores que nós possuímos são bem simples e os processadores não aguentam os programas necessários. Por isso, precisamos substituir por novos aparelhos e assim os alunos terem acesso a todos os conteúdos”, justifica a coordenadora da atividade do Sonhar sem Fronteiras, Daniela Borges.

Quem quiser doar pode entrar em contato com a coordenação do Sonhar sem Fronteiras, pelo telefone: (11) 98174-6628. Ou ainda, acompanhar as ações pelo perfil @sonharsemfronteiras no Instragram e pelo site http://www.sonharsemfronteiras.com.br. Não há prazo para as doações, pois os equipamentos não serão enviados de uma vez só.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!