fbpx

Campanha Casas de Coração entrega moradias às famílias refugiadas no Malawi

45 famílias terão um novo lar e poderão sair da área de trânsito no Malawi/África 

Por: Alline Gois

A Campanha Casas de Coração, da Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras, arrecadou, até o momento, R$ 166 mil 500 – que possibilita a construção de 45 casas para famílias que vivem na área de trânsito (espaço onde refugiados de guerra ficam até poderem construir suas próprias casas)no Campo de Refugiados em Dzaleka/Malawi.

A união de voluntários de várias partes do mundo tem modificado a vida de dezenas de famílias que vivem na área de trânsito, lugar onde moram em pequenos cubículos, insalubre e inseguro. Sem recursos financeiros para construir suas próprias casas no espaço de terra doado pelo Governo do Malawi e Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), famílias inteiras vivem durante anos na área de trânsito. 

“A vida na área de trânsito é muito ruim porque é um lugar inseguro. Usávamos banheiros  públicos e percebíamos como a higiene não era boa” conta Mpoziconzi Annonciate,  que vive com os três filhos e mais uma jovem órfã que acolheu no novo lar construído através da campanha.

Esse movimento fraterno de voluntários tem devolvido sorrisos aos nossos irmãos, e proporcionado um lar seguro. Conheça as famílias que já receberam um lar: 

O custo da construção de uma casa no local é de R$3.700. Para ajudar acesse: https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/casasdecoracao-malawi/single_ e vamos juntos levar sorrisos e esperanças para mais famílias que vivem na área de trânsito. 

Seu ato fraterno ajuda a construir um mundo novo! 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Tatiane Resende

Tatiane Resende

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!