fbpx

Fraternidade na Rua oferece curso de inglês para acolhidos da Clínica da Alma, em Campo Grande

Aulas são ministradas por professores voluntários de forma online

Por Alicia Miyashiro – estagiária FSF com Viviane Freitas – assessoria de imprensa FSF

Acolhidos da Clínica da Alma, parceira do Projeto Fraternidade na Rua em Campo Grande – MS, participam de aulas de inglês oferecidas por voluntários do Sonhar sem Fronteiras. A primeira turma do curso Teaching Without Borders conta com 13 alunos e é ministrado de forma online por duas professoras voluntárias.

A coordenadora da ação Sonhar sem Fronteiras, Fernanda Moreira, explica que a ideia surgiu de forma espontânea após saber da disponibilidade de uma sala de informática na clínica. Enxergamos uma possibilidade de ensinar a língua inglesa para os acolhidos com o objetivo de proporcionar novas oportunidades para vida deles”, comenta.

Com duas turmas de nível iniciante, as aulas são realizadas por meio de uma plataforma on-line, às segundas e sextas-feiras. Na mesma plataforma também é possível realizar atividades complementares para a aprendizagem. 

“É uma plataforma de exercícios interativos com a possibilidade de autocorreção, o que é uma via de mão dupla, motivador para os alunos e prático para os professores”, finaliza a coordenadora.

Juliano Silas, 35 anos, aprendeu somente o básico de inglês na época da escola e se interessou pela capacitação com a expectativa de uma nova oportunidade para a reinserção ao mercado de trabalho. “Sempre trabalhei com público na área de garçom e por ser uma língua universal facilitará a conquista de um novo serviço estável”, afirma confiante. 

Para Vinícius Coelho, que há 10 meses frequenta a Clínica da Alma, as expectativas também são as melhores. “É um aprendizado que pretendo utilizar para atingir meus objetivos, poderei exercer aqui dentro e lá fora” finaliza.

Sobre o Fraternidade na Rua – O projeto Fraternidade na Rua atua de forma expansiva na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na transformação de pessoas em situação de rua no Brasil. É mantido pelo sistema de apadrinhamento, doações e mobilização de voluntários sensíveis à causa. Atualmente são cinco polos de trabalho: Campo Grande – MS, Uberlândia – MG, Belo Horizonte – MG, São Paulo – SP e Rio de Janeiro – RJ.

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras –  A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição existe há 11 anos, possui 68 polos de trabalho, 10 projetos no Brasil na África subsaariana e mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.  

Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br   

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!