fbpx

Fraternidade sem Fronteiras abre vaga para Analista de Projetos Sustentáveis em Boa Vista- Roraima

Projetos e ações  em gestão ambiental e sustentabilidade serão implementados nos centros de acolhimento aos venezuelanos

Por Viviane Freitas – Assessoria FSF

O projeto Brasil, um coração que acolhe, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), está com vaga de emprego aberta para a função de Analista de Projetos Sustentáveis, com atuação em Boa Vista – Roraima. A oportunidade é destinada para quem tiver formação técnica ou experiência comprovada com as atividades relacionadas à vaga; conhecimento de informática para edição de textos, planilhas, apresentações e desenho técnico, domínio de espanhol; possua capacidade de trabalhar de forma independente, seja flexível e adaptável a diferentes rotinas de trabalhos, além disso, serão considerados diferenciais aqueles candidatos com experiência profissional com refugiados e migrantes,  organizações não-governamentais ou com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A data para início do trabalho é no dia 14 de junho, com carga horária de 48 horas semanais e o objetivo é que o profissional possa elaborar e implantar projetos em gestão ambiental e sustentabilidade para dois centros de acolhimento administrados pela FSF. As ações estarão relacionadas com  educação ambiental, gestão de resíduos, uso sustentável da água e energia, saneamento e higiene. 

A oportunidade da vaga surgiu com a iniciativa da FSF em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) a fim de reduzir os impactos ambientais e sociais por meio da implementação de projetos-pilotos e ações relacionadas ao meio ambiente e à sustentabilidade.

Para se candidatar é necessário enviar seu currículo e carta motivacional, ambos em formato PDF, para o e-mail brasilacolhe@fraternidadesemfronteiras.org.br, com o assunto: Analista de Projetos Sustentáveis, até o dia 9 de junho.

Sobre o Brasil, um coração que acolhe – Atualmente o projeto conta com cinco frentes de trabalho, sendo a coordenação de 2 Centros de Acolhimento em Boa Vista – RR(São Vicente 2 e Espaço Emergencial 13 de Setembro) e do Centro de Capacitação e Referência na cidade de Pacaraima – RR, além do espaço de Apoio e Referência em Manaus – AM.  Desde 2018, já foram feitas mais de 1000 interiorizações de  venezuelanos para outros estados brasileiros.

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras-  A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 68 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.


Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!