fbpx

Campanha da Fraternidade sem Fronteiras leva ajuda para famílias atingidas por cheia histórica no Amazonas 

A ação emergencial é para atender com cestas básicas e aluguel temporário 

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF


A Organização humanitária
Fraternidade sem Fronteiras (FSF) está com a campanha emergencial “Manaus, estamos juntos” para levar ajuda às famílias atingidas pela cheia histórica dos Rios Negro e Solimões, no estado do Amazonas.

As doações podem ser feitas a partir de R$15 pelo link https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/manaus/single_step. O valor arrecadado será destinado para a compra de alimentos, itens de higiene e material de limpeza, além do pagamento de aluguel temporário para as famílias que estão desabrigadas ou sem condições de permanecerem nas casas por causa do excesso de água. 

 “A necessidade é urgente para a retirada das famílias das casas alagadas e dar o que comer a elas. Conforme as doações forem chegando, faremos o repasse imediato para a compra dos alimentos e o pagamento do aluguel temporário”, explica o fundador-presidente da FSF Wagner Moura Gomes. 

De acordo com a defesa civil do estado do Amazonas, pelo menos 450 mil pessoas – 10% da população total do estado – sofrem com as consequências da cheia histórica nos Rios Negro e Solimões. 

“As famílias precisam de alimento e moradia urgentemente. Muitas estão com a casa debaixo d’água, as crianças estão com doenças de pele e diarreia.Precisamos nos unir para ajudar nossos irmãos do estado do Amazonas”, descreve Ivani Tomaz de Aquino colaboradora da FSF em Manaus. 

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 68 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.  

Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br  

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!