fbpx

Atletas participam do maior desafio de ciclismo para arrecadar doações para a Fraternidade sem Fronteiras

A equipe é formada por oito empresários brasileiros que irão cruzar os Estados Unidos em 9 dias

Por – Viviane Freitas, Assessoria FSF

Um grupo de atletas empresários brasileiros que moram na Flórida, ao Sul dos Estados Unidos, participam pela primeira vez da RAMM 2021 (Race Across America) – maior evento esportivo de resistência e 50% do valor arrecadado será revertido para a Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras

A equipe composta por oito pessoas irá cruzar, em 9 dias, os Estados Unidos de Oeste a Leste, de 15 a 24 de junho, começando na Califórnia e se estendendo por 4.900 quilômetros, encerrando em Maryland.

No último mês, o grupo de ciclistas doou à Organização $3.050,00 (em torno de 16 mil reais) direcionados a dois projetos da África: o Acolher Moçambique e o Ação Madagascar.

O Acolher Moçambique está presente no país desde 2009 e já são quase 14 mil pessoas acolhidas, entre crianças, adultos e idosos com acesso à alimentação, água potável e educação. 

Já o projeto Ação Madagascar, dobrou o atendimento às crianças com desnutrição, passando a 5.200. Nesta região, a Organização administra 13 centros de acolhimento com atendimentos médicos e 209 mil refeições por mês.

Sobre a RAAM –  É um evento onde os corredores têm a opção de escolher a causa para a qual desejam arrecadar recursos, ou optar por não fazê-lo, não é obrigatório. Os pilotos arrecadam anualmente mais de $ 2 milhões para diferentes causas sociais.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!