• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

Fraternidade sem Fronteiras abre vaga para Assistente de Comunicação em Boa Vista/Roraima

A oportunidade é para o profissional auxiliar e dar suporte na divulgação das ações do projeto Brasil, um coração que acolhe

Por- Viviane Freitas, assessora de imprensa FSF

Está aberta uma vaga de emprego para a função de Assistente de Comunicação, com atuação em Boa Vista – Roraima, no projeto Brasil, um coração que acolhe, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF). A oportunidade é destinada para quem tiver ensino superior em Jornalismo, experiência mínima de seis meses em Assessoria de Imprensa e fluência em espanhol. Será considerado um diferencial experiência comprovada com refugiados, conhecimento em fotografia e audiovisual.

A data para início do trabalho é no dia 1 de julho, com carga horária de 40 horas semanais. Todas as atividades do profissional estarão alinhadas com a área de Comunicação da FSF, em Campo Grande – MS, sede da ONG. A necessidade de um novo colaborador surgiu após a expansão e intensificação das frentes de trabalho no projeto, que acolhe migrantes e refugiados em situação de vulnerabilidade há quatro anos e é um dos 10 projetos da Fraternidade sem Fronteiras.

Acompanhar pautas e entrevistas relacionadas ao projeto Brasil, um coração que acolhe, preparar os porta-vozes, produzir releases, realizar coberturas fotográficas e elaborar clipping mensal, serão algumas das funções do profissional. Além disso, o novo colaborador contribuirá para uma pesquisa “The Digital Leisure Divide and the Forcibly Displaced”, que será conduzida durante o segundo semestre de 2021 em parceria com o ACNUR no Espaço Emergencial 13 de Setembro.

Para se candidatar é necessário enviar currículo e carta motivacional, ambos em formato PDF, para o e-mail brasilacolhe@fraternidadesemfronteiras.org.br, com o assunto: Assistente de Comunicação, até o dia 1 de julho.

Sobre o Brasil, um coração que acolhe – Atualmente o projeto conta com cinco frentes de trabalho, sendo a coordenação de 2 Centros de Acolhimento em Boa Vista – RR(São Vicente 2 e Espaço Emergencial 13 de Setembro) e do Centro de Capacitação e Referência na cidade de Pacaraima – RR, além do espaço de Apoio e Referência em Manaus – AM.  Desde 2018, já foram feitas mais de 1 mil interiorizações de  venezuelanos para outros estados brasileiros.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novidade: envio de boletos será feito também pelo WhatsApp

A Fraternidade Sem Fronteiras está sempre em busca de melhorias que tornem a experiência de padrinhos e madrinhas mais prática, segura e transparente. Pensando nisso, a FSF informa uma novidade importante: os boletos de apadrinhamento passam a ser enviados não apenas por e-mail, mas também por um WhatsApp exclusivo. O número é: 67 99926-3673.  Esse novo canal foi criado para facilitar o acesso aos boletos, garantindo mais agilidade e comodidade no dia a dia dos padrinhos, madrinhas e doadores da Fraternidade

Ler mais »

Números de impacto: Fraternidade Sem Fronteiras apresenta os resultados do trabalho humanitário em nove países

São 37 mil acolhidos, um milhão de refeições por mês em 77 polos de trabalho A Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) apresenta os novos resultados do trabalho de ajuda humanitária, os chamados números do amor, nos 10 projetos em que atua localizados em nove países nos continentes africano e americano: Acolher Moçambique, em Moçambique; Ação Madagascar, no sul da ilha de Madagascar; Nação Ubuntu, no Malawi; Órfãos do Congo, na República Democrática do Congo e no Burundi; Chemin du Futur, no Senegal; Fraternidade na Rua, no Brasil e

Ler mais »