fbpx

Voluntários da FSF em Salvador/BA dão apoio a novo grupo com atividades para pessoas em situação de rua

O grupo apoiado é o “Servidores do Cristo” com atuação  há cinco anos na capital baiana

Por – Shirley Oliveira – assessoria de imprensa FSF/BA.

A equipe de voluntários da Fraternidade Sem Fronteiras em Salvador (BA) começou a apoiar as atividades de mais uma entidade que trabalha com pessoas em situação de rua. Trata-se do grupo Servidores do Cristo, ligado a terminologia religiosa Umbanda e trabalha com esse tipo de público há cinco anos.  A FSF tem como missão vivenciar a fraternidade sem restrições geográficas, religiosas, étnica e políticas. Dentre os grupos que recebem a colaboração dos voluntários da FSF na Capital baiana estão entidades ligadas ao catolicismo e ao espiritismo.

 

Na ação realizada na noite desta quinta-feira (1º), foram entregues 178 quentinhas com garrafas de 200 ml de água, 62 cobertores e algumas doações de roupas. As atividades são feitas duas vezes ao mês. Os Servidores do Cristo chegaram até os soteropolitanos da Fraternidade Sem Fronteiras por meio de Cristina Cardoso, voluntária que já realizava esse trabalho com a entidade.

 

A voluntária fala sobre a satisfação de realizar essa tarefa. “Não somos nós que ajudamos, nós é que somos ajudados. Sabemos o quanto nos aproximamos de Deus quando estendemos as mãos ao nosso próximo. Ontem mesmo, eu estava com um problema pessoal, mas saí renovada. Ao fazermos o bem criamos resiliência a quaisquer provações da vida”, declara Cristina Cardoso, que complementa “nós conseguimos identificar que não é apenas fome que eles têm, existe uma outra necessidade neles, que é saber que alguém se importa, que estamos ali também para ouvi-los e partilhar as nossas dores, cada um com a sua”, conclui.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!