fbpx

“Troco Solidário”: campanha arrecada doações para o Fraternidade na Rua em Uberlândia

Trocos de pedágios serão direcionados às ações do projeto que acolhe pessoas em situação de rua

Por – Viviane Freitas, assessoria de imprensa FSF

O projeto Fraternidade na Rua, polo de Uberlândia – MG, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), está participando da campanha “Troco Solidário” em parceria com a Empresa construtora de estradas, Ecovias do Cerrado.  Todo o valor arrecadado, nos 50 coletores fixados nas cabines das praças de pedágio da BR 365 entre Uberlândia e Rio Verde, será direcionado às ações do projeto que acolhe pessoas em situação de rua na região do triângulo mineiro.

Conforme a coordenadora do Projeto Fraternidade na Rua – polo Uberlândia, Giovanna Cunha Mello Gadia, a intenção é que cada motorista que passar pelas cabines deixe o troco de seu pedágio em favor do projeto. “São aproximadamente 900 km de rodovias em que o projeto estará representado em cada praça de pedágio, apresentando a mensagem de fraternidade e o convite para que todos possam conhecer e se engajar”, comenta.

O projeto Fraternidade na Rua atua de forma expansiva na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na transformação de pessoas em situação de rua no Brasil. Em Uberlândia, o projeto funciona levando alimentação à população em situação de rua.

Desde abril, o projeto abriu quatro frentes de ajuda emergencial para famílias vulneráveis que têm sofrido com a pandemia do novo Coronavírus. “A oferta de alimentação semanal, que ficava em torno de 700 refeições, subiu para cerca de 1.500 refeições”, explica Giovanna.

No primeiro semestre, já foram entregues quase 22.900 refeições, além das cestas básicas, cobertores e itens de higiene. Somente em junho deste ano, o projeto entregou 5.356 refeições, 129 kits com roupas, agasalhos e meias; 64 pares de calçados; 255 cobertores e 50 kits de higiene.

Toda a alimentação é feita por voluntários e entregues com respeito às medidas de prevenção à Covid-19, sem aglomerações, com o uso e distribuição de itens de proteção como luvas, máscaras e álcool em gel.

Sobre o Fraternidade na Rua – O projeto Fraternidade na Rua atua de forma expansiva na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na transformação de pessoas em situação de rua no Brasil. É mantido pelo sistema de apadrinhamento, doações e mobilização de voluntários sensíveis à causa. Atualmente são cinco polos de trabalho: Campo Grande – MS, Uberlândia – MG, Belo Horizonte – MG, São Paulo – SP e Rio de Janeiro – RJ.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!