NOTÍCIAS

Aqui você acompanha notícias com
as novidades dos projetos, os acontecimentos mais recentes e
as iniciativas em prol dessa causa de amor. ❤

Orquestra da Fraternidade sem Fronteiras realiza primeiro ensaio presencial do ano, no próximo sábado

Todos os alunos do projeto estarão presentes para a construção do novo repertório
Por- Viviane Freitas, assessoria de imprensa FSF

Para a construção de um novo repertório, a Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel, projeto da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), realiza o primeiro ensaio geral de forma presencial de 2021, no próximo sábado (07). Todos os alunos do projeto estarão presentes. Os iniciantes, que não estão tocando, participarão como ouvintes; os iniciantes, que já estão tocando, irão celebrar músicas no nível básico; e os músicos atuantes irão ensaiar cinco músicas.

Para o maestro, Orion Cruz, o ensaio presencial é muito esperado por todos os alunos, já que estavam há mais de um ano participando somente de aulas on-lines por conta da pandemia do novo Coronavírus. “As ferramentas digitais favorecem muito para nos mantermos conectados, mas não é a mesma coisa. A alegria de poder reunir todos os alunos é motivo de muita emoção”, comenta.

É importante ressaltar que o ensaio seguirá todas as normas de biossegurança, exigindo o uso obrigatório de máscara de proteção e o distanciamento social.

O ensaio será, a partir das 14h, no Centro Espírita da Amizade – localizado na Rua Wagner Jorge Borttoto Garcia, 1705, Danubio Azul e não será aberto ao público.

Sobre a Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel – Atualmente conta com 48 alunos em aulas de música com instrumentos de cordas (violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo) e sopro (flauta, clarinete, trompete e saxofone). 

Todos os materiais e instrumentos são oferecidos de graça pelo projeto. Antes da pandemia, a Orquestra contava com 120 estudantes e tem capacidade para até 300 alunos. Em 2021, as aulas presenciais retornaram respeitando todas as medidas de biossegurança. 

Além do maestro, outros 8 professores e 3 monitores ministram as aulas. Conforme os alunos evoluem no aprendizado musical, eles passam a integrar a Orquestra e a participarem das apresentações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!