fbpx

Ação de voluntários da Fraternidade sem Fronteiras entrega cadernos para acolhidos em Boa Vista – Roraima

Pelos menos 200 crianças e jovens do Projeto Brasil, um coração que acolhe receberam o material

Por Taemã Oliveira – assessoria de imprensa FSF Boa Vista – RR

Cerca de 200 crianças e jovens do projeto Brasil, um coração que acolhe, da Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF), em Boa Vista – Roraima, receberam cadernos como resultado de uma ação de voluntários: Cadernos Fraternos. 

“Penso em usar esses cadernos para as atividades da escola. Eu e meus irmãos gostamos muito do presente”, agradeceu, Israel Molina, de 16 anos, estudante do primeiro ano do ensino médio. 

Foi a primeira vez que os acolhidos, entre 2 e 17 anos, migrantes e refugiados venezuelanos receberam os materiais nos Centros de Acolhimento São Vicente 2 e no Espaço Emergencial 13 de Setembro. 

“Não poderia ser um evento que não fosse compatível com o carinho, com a energia dessa ação. A pedido da coordenação da ação Cadernos Fraternos, providenciamos canetinhas e lápis para formar um kit entregue a cada um, além de enfeites e pirulitos”, detalhou a  coordenadora geral operacional de Boa Vista,  Vanessa Epifânio.

Cadernos Fraternos – é uma ação de voluntários da FSF que confecciona capas de cadernos em tecido, bordadas ou de papel resistente revestido com plástico. Cada voluntário fica responsável em confeccionar de 10 a 20 capas de cadernos. As capas são entregues juntamente com um caderno.

“Cada um dos cadernos está cheio de esperança por uma vida melhor e mais digna para cada criança. Plena de saúde, oportunidade de estudo e de carinho. Muito grata por proporcionarem esta emoção às criancinhas e que venham mais cadernos para todas as crianças do mundo”, disse a voluntária do Cadernos Fraternos, Anna Carolina Vianna, que acompanhou a entrega em Boa Vista – RR.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!