NOTÍCIAS

Aqui você acompanha notícias com
as novidades dos projetos, os acontecimentos mais recentes e
as iniciativas em prol dessa causa de amor. ❤

Fraternidade sem Fronteiras entrega cadernos aos alunos do novo polo do projeto Orquestra Jovem Emmanuel em Campo Grande – MS

O material, confeccionado com capas personalizadas, foi entregue a 38 alunos 

Por Viviane Freitas – assessoria de imprensa FSF

Os alunos do novo polo do projeto Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), receberam 38 cadernos confeccionados com capas personalizadas por voluntários da ação Cadernos Fraternos, na última terça-feira (24).  

“O material chegou em ótima hora, principalmente para os alunos que ficaram tanto tempo sem aula, receber um caderno hoje é receber uma vibração do céu.  Com certeza irão ser muito bem utilizados durante as aulas de música, comenta o maestro Orion Cruz.

O projeto da FSF oferece aulas gratuitas de música para crianças e jovens da periferia de Campo Grande – MS e a partir de agora tem um segundo polo de atividades na Escolinha Filhos da Misericórdia, no bairro Jardim Canguru, com aulas para 60 crianças.

Para a gerente de Voluntariado da FSF, Angela Araújo, entregar o material para as crianças foi algo único e gratificante. “A alegria das crianças ao receberem algo, que para muitos pode ser tão simples, foi contagiante. É uma felicidade ver essa ação chegando tão longe. Temos certeza de que além de um material útil, cada criança levou para casa um pedacinho de amor em forma de caderno”, finaliza.

A aluna, Júlia Manuela, 10 anos, que está estudando violoncelo há algumas semanas ficou encantada com o caderno e comentou a felicidade que sentiu ao recebê-lo. “É muito lindo! Eu estava mesmo precisando fazer minhas anotações. Já vou usar hoje”, comemora.

A Escola fica nos fundos da casa da professora Edileuza Luiz que dá aula de reforço às crianças e oferece três refeições diárias. “Eu não quero que eles apenas fiquem aqui, comam e vão embora. Eu quero ter sempre o melhor para oferecer para essas crianças. Quando surgiu a oportunidade de a Orquestra vir aqui com esses instrumentos e ensiná-los foi algo muito significativo. Fará toda diferença para o futuro deles”, finaliza. 

As aulas são oferecidas no contraturno escolar às crianças de três a 15 anos, às terças e quartas-feiras de manhã com viola, violino e violoncelo e às sextas-feiras à tarde com a flauta. O novo polo está localizado na Escolinha Filhos da Misericórdia, Rua Jara, nº150 – Jardim Canguru.


Cadernos Fraternos – é uma ação de voluntários da FSF que iniciou em 2015, na coordenação da pedagoga voluntária Ana Lúcia Caetano, para enviar os cadernos às crianças dos projetos da FSF localizados na África e atualmente também é realizada no Brasil. A iniciativa soma mais de mil voluntários espalhados em seis polos no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais) e em outros cinco internacionais (Itália, Portugal, Espanha, França e Estados Unidos). Para participar e fazer parte, basta se cadastrar no Portal do Voluntário da FSF https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/voluntariado/ e procurar pela ação na plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!