fbpx

Voluntários realizam Campanha de Natal 2021 em prol dos refugiados no Malawi

O encontro será online, no dia 20 de novembro

por Marco Antonio Cruz – Assessoria de Imprensa Sede FSF

Voluntários da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) realizam no dia 20 de novembro, às 11h (horário de Brasília), pela plataforma Zoom, um encon

tro online para a Campanha de Natal 2021. Durante o evento, coordenado pelo padrinho e voluntário Marcos Paganini (residente na Suíça), será apresentado o trabalho realizado pelo Projeto Nação Ubuntu da FSF para o acolhimento de refugiados do Campo de Dzalek, no Malawi, na Africa.

Desde setembro de 2018

, o projeto Nação Ubuntu tem o objetivo de oferecer uma nova oportunidade para refugiados e malawianos em vulnerabilidade social e em situação de pobreza extrema. Atualmente, de acordo com a coordenadora do projeto, Clarissa Paz, 350 crianças estudam na escola Nação Ubuntu e 52 famílias têm uma casa para viver.  Além de educação primária e fundamental, da construção de casas, o projeto oferece oficinas de trabalho e  produção sustentável de alimentos.

A Campanha de Natal pretende arrecadar doações para contribuir com os trabalhos já realizados no Malawi pela FSF, principalmente para construção de casas, telhas e auxílio com cestas básicas às crianças e famílias mais necessitadas. Para participar do encontro virtual e conhecer melhor o projeto “Nação Ubuntu”, basta acessar o link, no dia 20 de novembro: Join our Cloud HD Video Meeting.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!