fbpx

“Microcefalia, amor sem dimensões” faz campanha para doações de leite em pó e fraldas

Projeto abraçado pela Fraternidade sem Fronteiras garante tratamento multidisciplinar à crianças e jovens com microcefalia

Por Marco Antonio Cruz – Assessoria de Imprensa FSF

Criança com microcefalia em tratamento

O Projeto Microcefalia, amor sem dimensões, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) está em campanha para arrecadação de leite em pó (Ninho, Milnutri e Fortini – sem sabor) e fraldas (tamanho XXG). Desde fevereiro de 2017, o Projeto, em Campina Grande – PB, oferece tratamento multidisciplinar para crianças portadoras de microcefalia.

“O Davi está com sonda e só se alimenta por ela. Em 15 dias, já foram sete latas de Fortini (Suplemento nutricional que ajuda no ganho de peso e crescimento). Estou precisando muito de ajuda”, lamenta a mãe de uma criança assistida pelo projeto. Uma lata deste suplemento custa em média 50 reais. 

“Nossa última compra mensal foi de 140 latas, mas faz mais de dois meses que suspendemos as doações”, conta Romero Moreira, coordenador do Projeto. Uma criança precisa em torno de duas latas por semana, em alguns casos a prescrição pode chegar a cinco latas semanais.

O tratamento clínico é oferecido pela FSF por meio de doações únicas e apadrinhamento. Além disso, o “Microcefalia, amor sem dimensões” fornece a assistência necessária para a continuidade do tratamento, que inclui a parte nutricional e de higiene. Para este auxílio complementar, são necessárias doações. 

 

Para quem for doar, os itens devem ser entregues ou enviados ao endereço Rua Salvino de Oliveira Neto, 87, bairro Santo Antônio (CEP 58406-115) – Campina Grande – PB, no horário entre 7h e 17h. 

Também podem ser feitas doações financeiras pelo link de apadrinhamento, que garante a continuidade do Projeto : https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/apadrinhamemicrocefalia/single_step

Ou ainda, doações únicas por meio do link: https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/doemicrocefalia/single_step 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!