fbpx

No RJ, Fraternidade na rua está com campanha para doações de roupas, alimentos e medicamentos

Os itens serão entregues às pessoas em situação de rua, no Centro de Acolhimento Referência

Por Marco Antonio Cruz – Assessoria de Imprensa FSF

Centro de Acolhimento Referência, no Rio de Janeiro 

 

O Projeto Fraternidade na Rua, polo Rio de Janeiro, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (MSF), está com campanha para arrecadação de alimentos (feijão, arroz, macarrão, farinha, fubá); roupas masculinas e femininas (bermudas, camisas, camisetas, shorts, bonés ou gorros e calças); medicamentos (antiinflamatórios, analgésicos e antitérmicos – dipirona e paracetamol) e itens como ataduras, gaze e esparadrapo.

De acordo com Isabel Nascimento, coordenadora do Fraternidade na Rua RJ, o atendimento no Centro de Acolhimento Referência é importante para a continuidade do projeto e para o acolhimento de mais pessoas. 

“Já tivemos assistidos que agora seguem para a empregabilidade. Os resultados positivos só são possíveis graças ao trabalho de voluntários, já que tudo que fazemos aqui é mantido exclusivamente pelo voluntariado e, sobretudo, pelo apadrinhamento. Neste fim de ano, nós estamos organizando uma uma festa para nossos irmãos em situação de rua e por isso pedimos a ajuda de todos para que a gente possa continuar esse lindo trabalho” relata Isabel.

As doações podem ser entregues no Centro de Acolhimento Referência, localizado na rua do Senado, número 52, no Centro – Rio de Janeiro, no horário das 9h às 16h.

Ou também podem ser feitas doações financeiras pelo link: https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/doefnr/single_step

No Rio de Janeiro, o Centro de Acolhimento Referência para pessoas em situação de rua, inaugurado em julho deste ano, oferece higiene, refeições, recolocação profissional e atendimento à saúde. Por dia, a média de atendimento é de  250 pessoas com 500 refeições servidas. 

Para mais informações o telefone para contato da FSF é 4003-5583 ou pelo e-mail relacionamento@fraternidadesemfronteiras.org.br 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!