fbpx

Microcefalia, Amor sem Dimensões recebe novo acolhido em Campina Grande, PB

O bebê de oito meses passa a receber tratamento multidisciplinar

Por Marco Antonio Cruz – Assessoria de Imprensa FSF

José Miguel, 8 meses

 

José Miguel é o mais novo acolhido do Projeto Microcefalia, Amor sem Dimensões, abraçado pela Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras. O bebê de oito meses é de Campina Grande – PB e tem plagiocefalia, uma assimetria na cabeça, em que um lado apresenta crescimento maior que do outro, e em virtude disso, precisa usar um capacete especial.

Uma equipe multidisciplinar acompanhará o desenvolvimento do acolhido e oferecerá suporte necessário de condições clínicas para que ele possa crescer e ser uma criança saudável. De acordo com Romero Moreira, coordenador do Amor sem Dimensões, José Miguel soma-se a um crescente grupo de famílias que são assistidas pelo Projeto.

“Em 2017, começamos com pelo menos 30 crianças, oferecendo fisioterapia, assistência médica, acompanhamento e acolhimento, antes de qualquer coisa. Quatro anos depois, nós atendemos mais de 200 crianças no Brasil”, comemora Romero que ainda fala sobre a importância de buscar o tratamento para estas crianças: “Trata-se de uma doença muito severa em que se busca minimizar as sequelas e proporcionar uma melhor qualidade de vida para essas crianças. O Projeto tem esse objetivo, enfrentar junto com as famílias essa doença e cuidar dessas crianças”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!