fbpx
https://www.eventbrite.com/cc/talking-about-fraternity-2022-191079

Fraternidade será tema de eventos no Brasil e no exterior entre os dias 06 e 16 março

Os encontros começam neste domingo em Uberlândia- MG e Goiânia – GO 

Por Laureane Schimidt – Assessoria FSF

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) promove entre os dias seis e 16 de março, o evento Conversando sobre Fraternidade no Brasil e no exterior. A iniciativa tem como objetivo proporcionar uma reflexão sobre o que é fraternidade e será uma série de encontros virtuais e presenciais. A abertura será neste domingo, nas cidades de Uberlândia – MG e Goiânia – GO. 

Em Uberlândia – MG, o tema do encontro será Você, a fraternidade e a paz, às 10h (horário de Brasília) com a participação do professor e historiador Simão Pedro, também apoiador da FSF. A transmissão será on-line pelo Youtube da FSF: . https://www.youtube.com/watch?v=fiTpLRQmEZw

Em Goiânia – GO, a palestrante e integrante da Federação Espírita do estado de Goiás, Ivana Raisky, juntamente com a Banda Espírita Ilumina conduzem o tema No tom da fraternidade, a partir das 19h (horário de Brasília). A apresentação será na Avenida Angelina Monteiro, 2671, Conjunto Vera Cruz II. Também haverá transmissão pelo Youtube da FSF: https://www.youtube.com/watch?v=zmOoW30mM8E

“Estes momentos serão para sensibilizar as pessoas, engajar voluntários, valorizar quem já segue com a FSF, ajudando na divulgação, fortalecendo os trabalhos que já desenvolvemos e trazer pertencimento a elas. Queremos levar mensagem de fraternidade ao público que nos acompanha e para todas aqueles que desejam conhecer, ajudar, mas ainda não sabem como. Pretendemos trazer oportunidades para que conheçam possibilidades de ajudar ao próximo”, descreve a gerente de voluntariado da FSF, Ângela Araújo. 

O Conversando sobre Fraternidade será realizado em diferentes estados brasileiros, entre eles, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Ceará e em outros países como, Canadá, Estados Unidos e Itália. 

“Trata-se de um encontro pautado pela caridade. Além de apresentar aos participantes a nossa causa, queremos refletir sobre quais caminhos a fraternidade pode ser trilhada a partir de agora. Nossos projetos, desenvolvidos em várias partes do Brasil e na África, são um convite à construção desse novo olhar fraterno”, destaca Ranieri Dias, vice-presidente da FSF.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!