• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN
  • 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

Caminhada da Fraternidade foi realizada nesta quinta-feira em Campo Grande – MS 

O percurso foi de dois quilômetros e meio com ponto de partida no Parque das Nações Indígenas

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

 

Nesta quinta-feira, dia 21/04, foi realizada a Caminhada da Fraternidade, uma iniciativa de voluntários da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), em Campo Grande – MS. Pelo menos 50 pessoas participaram e tiveram momentos com alongamentos, oração e música da Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel, Projeto da FSF.

O ponto de encontro foi no Parque das Nações Indígenas, pela entrada Guató, na rua Ivan Fernandes Pereira, com percurso de dois quilômetros e meio. Para participar da caminhada não foi necessário fazer inscrição. 

“O nosso objetivo foi incentivar a prática esportiva e ao mesmo tempo divulgar sobre a FSF com uma demonstração de união e compromisso à causa Humanitária, principalmente não deixar que essa ação se torne mecânica, deixando sempre o sentimento do coração em cada momento e reencontrando pessoas que compartilham do mesmo ideal”, explicou o coordenador da atividade, Marcílio Maciel dos Santos.

Esta foi a quarta caminhada organizada pelos voluntários da FSF. 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em Campo Grande, voluntária da Fraternidade Sem Fronteiras lança livro sobre a realidade do sul de Madagascar

“Onde deságua o desengano”, da jornalista Patrícia Espírito Santo, será apresentado nesta quinta-feira e sábado, no Recanto das Ervas e no Bioparque Pantanal. Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF A realidade de comunidades do extremo sul de Madagascar, marcada pela escassez de água e alimentos, pela pobreza e pela ausência de direitos básicos, ganha espaço em “Onde deságua o desengano”, livro da jornalista, escritora, madrinha e voluntária da Fraternidade Sem Fronteiras, Patrícia Espírito Santo, que terá dois momentos

Ler mais »

Fraternidade Sem Fronteiras participa de feira de maternidade em Campo Grande com palestra sobre os desafios da infância em áreas de conflito

A Organização também estará com estande durante o evento e promoverá, no sábado (15), uma reflexão sobre os desafios enfrentados por crianças em regiões afetadas por conflitos e crises humanitárias. Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF A Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) participa, nos dias 15 e 16 de agosto, da Materne – Maior Feira Gratuita de Maternidade de Mato Grosso do Sul, realizada no Ondara Buffet, em Campo Grande. A FSF estará presente com um estande para apresentar

Ler mais »