fbpx

Madrinha da Fraternidade sem Fronteiras confecciona boneca para homenagear Dona Hermínia, personagem interpretada pelo ator Paulo Gustavo

A artesã Dedé Freitas, de Uberlândia – MG, fez peça exclusiva e presenteia a família do artista 

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

A artesã e madrinha da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), Maria José de Freitas Zardo, conhecida profissionalmente como Dedé Freitas, de  56 anos, emprestou do talento da arte em crochê para confeccionar uma boneca em homenagem a Dona Hermínia, personagem interpretada pelo ator Paulo Gustavo, no filme Minha mãe é uma peça 3. 

“Quando fiquei sabendo do falecimento do Paulo Gustavo [em maio de 2021] surgiu a ideia de criar a boneca da Dona Hermínia. Deixei a imaginação fluir ao caracterizar a peça e tentar trazer ao máximo a essência da personagem. Fiquei muito feliz com o resultado! Quando fazemos o que gostamos, o amor fica aparente na peça”, explica a bancária aposentada, Dedé Freitas, moradora de Uberlândia – MG.

A peça, única e exclusiva, levou 18 horas para ficar pronta e é toda feita em crochê. A caracterização reflete o carisma, a alegria e irreverência da personagem que alcançou a segunda maior bilheteria do cinema brasileiro.

“Minha intenção foi homenagear, não somente o Paulo, mas também a figura que se tornou verdadeiramente a mãe do Brasil. Todas nós nos reconhecemos nela, eu mesma a amo, já assisti ao filme várias vezes. Ambos merecem a memória saudosa mantida na arte”, resume Dedé.

Depois de pronta, a peça encontrou a oportunidade perfeita para ser entregue ao destino desejado pela artesã. 

“Quando soube do sorteio realizado pela FSF com o figurino da Dona Hermínia tive a ideia de doar a minha peça para presentear a família do ator Paulo Gustavo. Penso que, junto ao Thales [Thales Bretas – viúvo de Paulo Gustavo], Romeu e Gael [filhos do casal] também serão agraciados pela lembrança da personagem tão famosa, forte e de personalidade que o pai desempenhou muitíssimo bem. Com os três, a memória tão carinhosa e o amor envolvido na peça ficarão muito bem guardados na família do Paulo”, espera a artesã.

Dedé é madrinha do Projeto Ação Madagascar da Fraternidade sem Fronteiras para o acolhimento de crianças em situação de desnutrição severa e se diz apaixonada pelas ações e a dedicação de todos os voluntários e padrinhos da causa.

“Acredito que juntos podemos fazer mais pelos nossos irmãos, levando além do básico, nosso amor e carinho”, conclui a madrinha. 

Campanha Todo aquele que acolhe é também mãe – A Fraternidade sem Fronteiras promoveu a Campanha Todo aquele que acolhe é também mãe com o sorteio, no dia 14 de maio, de um figurino exclusivo e autêntico da personagem Dona Hermínia, interpretada pelo ator e comediante Paulo Gustavo, no filme “Minha mãe é uma peça 3”. O figurino é composto por uma blusa, uma saia estampada, um cinto e um par de sapatos que foi usado durante a cena do chá de bebê do neto dela. O figurino foi doado à FSF pelo viúvo do ator, Thales Bretas, em parceria com a produtora do filme, a Migdal Filmes. Toda a arrecadação, no valor de R$17mil 640, será revertida aos Projetos da FSF que acolhem crianças órfãs, refugiadas e em situação de extrema vulnerabilidade. A ganhadora do figurino foi Bianca Reis, com o número 0014687600011604, da cidade de Nova Iguaçu – RJ.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!