fbpx

Artur Valadares é presença confirmada no V Encontro Fraternidade sem Fronteiras

O estudioso e pesquisador sobre o Evangelho e a doutrina espírita irá palestrar sobre a importância do propósito na vida e as causas sociais

 

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) realiza o V Encontro Fraternidade sem Fronteiras, entre os dias 11, 12 e 13 de novembro de 2022, em Uberlândia – MG, com a participação do estudioso e pesquisador sobre o Evangelho e a doutrina espírita, Artur Valadares de Freitas Santos, de 32 anos. A palestra será no primeiro dia do evento, sexta-feira, com o tema que irá abordar sobre o propósito e a importância dele para a vida e as causas sociais.

 

“Iremos refletir sobre a importância de ter um propósito em nossa vida, preenchendo-a de sentido e motivação, além de nos proporcionar clareza e foco quanto ao nosso agir. O apóstolo Paulo já dizia: ‘Prossigo o alvo’. E é por meio desses alvos que elegemos e buscamos, que norteamos a nossa vida e o nosso caminhar”, resume Artur Valadares.

Natural de Patrocínio – MG, o analista de dados mora atualmente em São Carlos – SP, onde está vinculado à Associação Espírita Obreiros do Bem. Expositor espírita, é um dos fundadores e coordenadores do Núcleo de Estudo e Pesquisa do Evangelho “Paulo de Tarso”. Artur Valadares conheceu a FSF durante um Congresso Espírita no estado de Goiás e afirma que “desde aquele momento, me recordo, foi um projeto que me marcou, pela proposta e pela característica tão universal e humana”.

O apoiador da causa de fraternidade participa pela segunda vez do Encontro FSF realizado desde 2017. “Uma das maiores alegrias humanas é poder comungar momentos de fraternidade, alegria e reflexão com aqueles que partilham conosco de ideais semelhantes. É algo que nos nutre e motiva, estimulando nossos melhores propósitos. É como vejo o Encontro da Fraternidade sem Fronteiras: como uma injeção de ânimo e um hausto revigorante para a caminhada”, descreve e complementa dizendo que cada participação traz diferentes experiências.

“Assim como cada dia já o é… Que dizer então de uma experiência assim tão marcante, recheada de encontros, amizades e reflexão… E quanto mais boa vontade e sintonia com o ideal da fraternidade há em nós, ao experienciarmos esses momentos, mais ricos eles se tornam”, finaliza.

O V Encontro Fraternidade sem Fronteiras é aberto para a participação de todos e será realizado no Center Convention, em Uberlândia – MG com o tema: Servir com amor e propósito. Serão três dias de atividades, entre, painéis, palestras, exposições, depoimentos e reflexões de acolhidos e líderes dos 11 projetos da FSF. O evento receberá todas as pessoas que desejam viver uma experiência fraterna, sem qualquer tipo de restrição étnica, geográfica ou religiosa. “É um encontro para fortalecer a corrente do bem, que trabalha e anseia por um mundo melhor”, resume o fundador-presidente da FSF, Wagner Moura Gomes.

 

Serviço: O V Encontro Fraternidade sem Fronteiras será de 11 a 13 de novembro de 2022, no Center Convention, localizado na  Avenida João Naves de Ávila, 1331 – Piso C – Tibery, Uberlândia – MG. Os ingressos são nos valores de R$200 (inteira) e R$100 (meia), com acesso aos três dias do evento. Informações e inscrições pelo link: https://encontro.fraternidadesemfronteiras.org.br/.  .

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!