fbpx

Caminhadas em várias cidades movimentam o Dia Nacional do Voluntariado neste domingo, 28 de agosto  

Iniciativa de voluntários faz parte da programação da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras, que também aborda o tema no V Encontro FSF e no programa Espiritualidade Sem Fronteiras, pelo canal do YouTube

Por Maria Cláudia Miguel – assessoria de imprensa FSF- Campinas-SP

Quem dedica parte do tempo às atividades voluntárias pode anotar na agenda: neste domingo, 28 de agosto, uma série de cidades brasileiras estará promovendo caminhadas para marcar o Dia Nacional do Voluntariado. A iniciativa é de voluntários da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) que, no mesmo dia, aborda o tema no programa Espiritualidade sem Fronteiras, às 11h (horário de Brasília), transmitido pelo canal do YouTube da FSF, e também durante o V Encontro Fraternidade sem Fronteiras, em novembro, em Uberlândia – MG.

Os percursos serão em quatro regiões do Brasil, Centro-Oeste, Sudeste, Sul e Nordeste, em seis municípios: Campo Grande (MS), Recife (PE), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Campinas (SP) e Uberlândia (MG). Não há necessidade de inscrição e a participação é aberta a todos os interessados.

“A programação é um reconhecimento pela dedicação, pelo amor e carinho que os voluntários têm pela causa. Será um momento para celebrarmos a vida de cada um dos que disponibilizam seu tempo para o voluntariado. Um momento de comemoração e multiplicação da mensagem de fraternidade entre os povos”, destaca a gerente de voluntariado da FSF, Ângela Araújo.

Segundo ela, o voluntariado na FSF sempre seguiu ativo mesmo em tempos de pandemia, se reinventando e inovando nas maneiras de atuar, utilizando e valorizando mais do que nunca o trabalho em rede e as conexões. Por sua importância, é a base do tema “Servir com Amor e Propósito”, que norteará a vasta programação do V Encontro da Fraternidade sem Fronteiras (https://encontro.fraternidadesemfronteiras.org.br), que será realizado de 11 a 13 de novembro de 2022, em Uberlândia (MG), e está com inscrições abertas à população.

Um dia especial

O Dia Nacional do Voluntariado foi instituído pela Lei de Nº 7.352, de 28 de agosto de 1985. Desde então, tornou-se um dia especial ao reconhecer e destacar o trabalho de pessoas que, motivadas por valores de participação e solidariedade, doam seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada para causas de interesse social e comunitário.

 

Programação

Dia Nacional do Voluntariado – FSF

Quando: 28 de agosto/2022

 

Programa “Espiritualidade sem Fronteiras”

– 11h (horário de Brasília) – transmissão pelo canal do YouTube da FSF (https://www.youtube.com/c/FraternidadeSemFronteiras)

 

Caminhadas Fraternas

– Campo Grande (MS)

Início às 16h – Parque das Nações Indígenas

 

– Recife (PE)

Início às 16h – Parque da Jaqueira

 

– Natal (RN)

Início às 16h – Bosque dos Namorados

 

– Porto Alegre (RS)

Início às 16h – Orla do Guaíba (em frente ao estacionamento público)

 

– Campinas (SP)

Início às 9h – Praça Arautos da Paz

 

– Uberlândia (MG)

Início às 10h – Parque do Sabiá

 Mais informações:

WhatsApp  (81) 98795.8879.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!