fbpx

Monge Ryozan e umbandista Cristian Siqueira participam pela primeira vez do Encontro Fraternidade sem Fronteiras

Os religiosos estarão em um diálogo inter-religioso com o tema “Espiritualidade viva e realizadora” juntamente com outros três representantes de diferentes religiões

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

O V Encontro Fraternidade sem Fronteiras, nos dias 11, 12 e 13 de novembro, em Uberlândia – MG, recebe pela primeira vez os religiosos Monge Ryozan e Cristian Siqueira (Mestre Karaiman) para a participação em um diálogo inter-religioso, representando, respectivamente, o budismo e a umbanda. Eles estarão juntamente com outros quatro participantes: Álvaro Mordechai (judaísmo e espiritismo), Pastor Enéas (protestante), Haroldo Dutra (espiritismo) e Irmã Aíla Pinheiro (catolicismo).  O tema entre eles será “Espiritualidade viva e realizadora” e está marcado para ser realizado no segundo dia do evento, 12 de novembro, às 15 horas.  

Cristian Siqueira, Mestre Karaiman.

“As expectativas são as melhores já que estaremos em um ambiente de fraternidade com a sensação igualitária. Vamos comungar das ideias  e energias para que todos possam trabalhar neste sentimento fraterno em todos os lugares, sem fronteiras. Vamos compartilhar as experiências e expandir para todos os cantos  o espírito de fraternidade tão importante na relação humana e tão necessário para todas as manifestações religiosas e espirituais”, descreve Cristian Siqueira (Mestre Karaiman), de Cuiabá – MT, é advogado, dirigente da Casa de Oração Caboclo Tupynambá e discípulo de Mestre Obashanan. 

O V Encontro Fraternidade sem Fronteiras é aberto para a participação de todos e será realizado no Center Convention, em Uberlândia – MG com o tema: Servir com amor e propósito. Serão três dias de atividades, entre, painéis, palestras, exposições, depoimentos e reflexões de acolhidos e líderes dos 11 projetos da FSF. O evento receberá todas as pessoas que desejam viver uma experiência fraterna, sem qualquer tipo de restrição étnica, geográfica ou religiosa.

Monge Ryozan.

 

“Estou com ótimas expectativas aliadas ao fato de nossos percursos serem entremeados e com objetivo comum para uma vivência mais fraterna. Desejo transmitir a possibilidade de transformação de consciência, comumente denominada de Despertar, apontada para uma ação de fraternidade universal e interconectada, pautada nos três princípios áureos de ‘Não fazer o mal, fazer o bem e fazer o bem a todos os seres’, enfatiza o Monge Zen Budista da Escola Sotozen, representante da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, professor, palestrante e representante do budismo em eventos inter-religiosos.

 

Serviço: O V Encontro Fraternidade sem Fronteiras será de 11 a 13 de novembro de 2022, no Center Convention, localizado na  Avenida João Naves de Ávila, 1331 – Piso C – Tibery, Uberlândia – MG. Os ingressos são nos valores de R$200 (inteira) e R$100 (meia), com acesso aos três dias do evento. Informações e inscrições pelo link: https://encontro.fraternidadesemfronteiras.org.br/.

 

Sobre o Encontro Fraternidade sem Fronteiras – Esta é a quinta edição do evento promovido e organizado pela Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras. Serão três dias para falar de fraternidade e incentivar a sua prática por meio de palestras, diálogos inter-religiosos e ainda depoimentos e reflexões, de acolhidos e líderes dos projetos da ONG. Pelo menos 6 mil pessoas já participaram das edições anteriores realizadas em Campinas – SP, Campo Grande – MS, Belo Horizonte – MG e a última, devido à pandemia, em uma transmissão on-line pelas redes sociais da FSF. O evento já contou com a participação de nomes como Divaldo Franco, Rossandro Klinjey, André Trigueiro, Irmã Aíla Pinheiro, Haroldo Dutra Dias, Monja Coen, DJ Alok, Xuxa, Caçadores de Bons Exemplos, entre outros.

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!