fbpx

Projeto Brasil, um coração que acolhe comemora o Dia das Crianças em seus 3 centros de acolhimento em Boa Vista, e no CCR, em Pacaraima

No Centro de Acolhimento Indígena Jardim Floresta foi momento de celebrar também o Dia da Resistência Indígena na América Latina

Por Taemã Oliveira, comunicação FSF 

Um sorriso que transborda pelo olhar. O dia é deles, mas o presente é todo nosso com essa resposta de amor que recebemos pelos nossos momentos de dedicação à fraternidade, ao acolhimento, aos nossos irmãos, neste caso, em uma semana recheada de atividades pelo Dia das Crianças. Essa foi uma semana especial para os três centros de acolhimento administrados pelo Projeto Brasil, um coração que acolhe, em Boa Vista, e para o Centro de Capacitação e Referência, em Pacaraima, ambos em Roraima.

No Centro de Acolhimento Indígena Jardim Floresta, a semana já começou com direito a banho coletivo, e como seria isso? Da forma mais divertida possível, com um caminhão pipa jogando água em toda a garotada. Na sexta-feira, uma galinhada marcou um almoço coletivo de todas as etnias que vivem no centro que celebraram juntas não

só o Dia das Crianças, mas também o Dia da Resistência Indígena na América Latina. Campeonatos de vôlei e futsal, lanches e distribuição de brinquedos também marcaram a programação, além de apresentações das etnias Warao, E’ñepa e Akawaio.

 

 

 

 

No Pricumã, brincadeiras como dança das cadeiras, distribuição de pipocas e banho com o corpo de bombeiros.

No Centro de Capacitação e Referência em Pacaraima, as atividades foram de pintura facial, contação de história e bailoterapia. No 13 de Setembro, houve distribuição de brinquedos, doces, lanches, bolos e brincadeiras com as crianças.

Essa foi uma união de esforços entre colaboradores e equipes de cada frente de trabalho do Projeto. Nossos mais de 2 mil acolhidos foram beneficiados por essas atividades de Dia das Crianças, afinal a diversão é para toda a família, para todas as comunidades. Da parte da Fraternidade sem Fronteiras, fica a gratidão aos nossos padrinhos, madrinhas, voluntários e amigos da causa FSF que fazem tudo isso possível, que tornam esses sonhos uma realidade para os nossos pequeninos. 

Nada melhor que a infância. Você ainda se lembra da sua? É o período da vida em que nada do que acontece ao nosso redor consegue, de fato, nos afetar negativamente. Crianças sempre têm um sorriso a oferecer, então, que a resiliência delas nos contagie nesta semana e sempre. Sejamos eternas crianças! 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!