• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

No segundo dia, V Encontro Fraternidade sem Fronteiras tem 14 painéis e apresentação da Banda Soul da Paz

As atividades neste sábado devem durar mais de oito horas com a expectativa de pelo menos 1200 participantes

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

Neste sábado, 12 de novembro, será realizado o segundo dia do V Encontro Fraternidade sem Fronteiras no Center Convention, em Uberlândia – MG, com o tema Servir com amor e propósito. Ao todo serão 14 painéis com a apresentação de oito dos 11 projetos da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras, das propostas e propósitos das caravanas, palestras com Artur Valadares e Simão Pedro, além do diálogo inter-religioso e apresentações artísticas com a Banda Soul da Paz e Elizabete Lacerda.

“O V Encontro está superando nossas expectativas pela participação, conexão e reflexões que nos mostram a importância de estarmos unidos pela fraternidade enquanto irmãos”, afirma Giovanna Gadia, voluntária e organizadora do V Encontro FSF.

O V Encontro Fraternidade sem Fronteiras segue até domingo, 13 de novembro, com expectativa de pelo menos 1200 pessoas por dia. O evento também é transmitido ao vivo pelo Youtube da FSF.

O primeiro dia do V Encontro Fraternidade sem Fronteiras foi marcado pelas palestras do psicólogo e escritor, Rossandro Klinjey, Simão Pedro, Andrei Moreira, Haroldo Dutra, apresentação de três dos 11 projetos da FSF, cinco iniciativas de voluntários, participações de parceiros da FSF: Dj Alok, o diretor do Instituto Alok e o representante do Arrasta para cima.

“A fraternidade nos deixa inquietos e nos faz um convite para viver o evangelho. É um movimento de serviço para exaltar a dignidade humana”, refletiu o diretor de relações públicas da FSF, Andrei Moreira.

Serviço: O V Encontro Fraternidade sem Fronteiras é dos dias 11 a 13 de novembro, no Center Convention, localizado na Avenida João Naves de Ávila, 1331 – Piso C – Tibery, Uberlândia – MG. Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo link: https://encontro.fraternidadesemfronteiras.org.br.  Os ingressos são nos valores de R$200 (inteira) e R$100 (meia), com acesso aos três dias do evento.

Sobre o Encontro Fraternidade sem Fronteiras – Esta é a quinta edição do evento promovido e organizado pela Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras. Serão três dias para falar de fraternidade e incentivar a sua prática por meio de palestras, diálogos inter-religiosos e ainda depoimentos e reflexões, de acolhidos e líderes dos projetos da ONG. Pelo menos 6 mil pessoas já participaram das edições anteriores realizadas em Campinas – SP, Campo Grande – MS, Belo Horizonte – MG e a última, devido à pandemia, em uma transmissão on-line pelas redes sociais da FSF. O evento já contou com a participação de nomes como Divaldo Franco, Rossandro Klinjey, André Trigueiro, Irmã Aíla Pinheiro, Haroldo Dutra Dias, Monja Coen, DJ Alok, Xuxa, Caçadores de Bons Exemplos, entre outros. Nesta edição do V Encontro FSF são parceiros: TV Paranaíba;TV integração; Web rádio fraternidade; Espiritismo.net; Rede amigo espírita; Portal da luz e Ideak. Os patrocinadores são: Eventos Gaia; Martins, Oncoclínicas; GCM Energia Solar; Grupo Infocco; Clube do Cowboy; IELI Internacional English Language Institute; Bia Gadia Arquitetura; Estúdio de Beleza Marlene Lima; Bella Sicilia e Sahtten; Bernardes Arquitetura; Colégio Objetivo ABC e Colégio Nacional.

Confira a programação para os próximos dias do V Encontro FSF

Dia 12 DE NOVEMBRO – SÁBADO

8h – Projeto Acolher Moçambique
8h45 – Projeto Amor sem Dimensões
9h15 – Palestra – A força do propósito
Artur Valadares
10h15 – Projeto Chemin du Futur
10h35 – Palestra Bem-Aventuranças – Simão Pedro
11h05 – Como servir?
Vitor Hugo, Gustavo Silveira e Tatto Savi
13h – Apresentação Musical – Elizabete Lacerda
13h25 – Projeto Ação Madagascar
14h – Projeto Brasil, um coração que acolhe
15h – Projeto Retratos de Esperança
15h20 – Projeto Fraternidade na Rua
15h55 – Projeto Orquestra Fraternidade sem Fronteiras
16h25 – Caravanas para África: novas propostas e propósitos
16h50 – Esquete: voluntariado (Wellerson Santos)
17h20 – Diálogo inter religioso: espiritualidade viva e realizadora
18h50 – Apresentação Musical (Banda Soul da Paz)

——
Dia 13 DE NOVEMBRO – DOMINGO

8h – Apresentação Musical (Anatasha Meckenna)
8h30 – Fraternidade e sustentabilidade: qual o seu compromisso pessoal?
Irmã Aíla Pinheiro
9h – Iniciativa Cadernos Fraternos com lançamento do livro
9h20 – Palestra híbrida Divaldo Franco
9h45 – Apresentação Musical – Eduardo Gibelli
10h30 – Iniciativas de Voluntários Fraternos
11h25 – Palestra – Servir com amor e propósito
Simão Pedro
12h35 – Apresentação Musical – Eduardo Gibelli

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novidade: envio de boletos será feito também pelo WhatsApp

A Fraternidade Sem Fronteiras está sempre em busca de melhorias que tornem a experiência de padrinhos e madrinhas mais prática, segura e transparente. Pensando nisso, a FSF informa uma novidade importante: os boletos de apadrinhamento passam a ser enviados não apenas por e-mail, mas também por um WhatsApp exclusivo. O número é: 67 99926-3673.  Esse novo canal foi criado para facilitar o acesso aos boletos, garantindo mais agilidade e comodidade no dia a dia dos padrinhos, madrinhas e doadores da Fraternidade

Ler mais »

Números de impacto: Fraternidade Sem Fronteiras apresenta os resultados do trabalho humanitário em nove países

São 37 mil acolhidos, um milhão de refeições por mês em 77 polos de trabalho A Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) apresenta os novos resultados do trabalho de ajuda humanitária, os chamados números do amor, nos 10 projetos em que atua localizados em nove países nos continentes africano e americano: Acolher Moçambique, em Moçambique; Ação Madagascar, no sul da ilha de Madagascar; Nação Ubuntu, no Malawi; Órfãos do Congo, na República Democrática do Congo e no Burundi; Chemin du Futur, no Senegal; Fraternidade na Rua, no Brasil e

Ler mais »