• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

Caravanas FSF: propósito e propostas

Por Rafael Ramires – assessoria de imprensa FSF/ Itu-SP

No V Encontro Fraternidade sem Fronteiras  um painel foi totalmente dedicado às caravanas da FSF. Giovanna Gadia, coordenadora das caravanas, contou suas experiências como caravaneira e detalhou como funciona fazer parte dessa jornada.

Giovana Gadia, umas das organiadoras do V Encontro FSF, em Uberlândia-MG

“Por trás das caravanas há muitas mãos e muito amor. E cada uma delas tem um desenho característico”, resumiu Giovanna.

Toda preparação para a viagem começa com antecedência de até um ano, pois têm muitas questões envolvidas como passaporte, visto internacional, vacinas exigidas, entre outros. Mas a caravaneira lembra que o administrativo da sede da FSF cuida de todo esse processo.

Outro ponto interessante mencionado é que para participar de uma caravana é preciso ser padrinho ou madrinha de um dos projetos da FSF, custear toda a viagem, incluindo as passagens e principalmente, estar disposto a servir. E na hora de preparar a bagagem, Giovanna é enfática: “o mais importante da mala é o amor que a gente leva”. 

E finaliza dizendo que “a gente não vai só de corpo, vai de alma”.

Para saber mais sobre as caravanas FSF, acesse: https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/destino-caravanas/

 

  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Voluntários da Fraternidade Sem Fronteiras realizam ciclo de palestras pelo Nordeste

Os encontros contarão com a presença do fundador-presidente da FSF em seis capitais nordestinas até o dia 27 de abril O fundador-presidente da Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) e ativista social, Wagner Moura Gomes, participa de uma série de palestras, entre os dias 22 e 27 de abril, organizada por voluntários da FSF na região Nordeste do Brasil. A iniciativa percorre seis cidades nordestinas e propõe reflexões sobre caridade, saúde mental e vivência da fraternidade, reunindo públicos diversos em espaços acadêmicos,

Ler mais »

Fraternidade Sem Fronteiras quer construir o segundo Centro Integrado à Criança em Madagascar

A Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) avança para  ampliar sua atuação no sul da ilha de Madagascar com a implantação de um Centro Integrado de Apoio à Criança em Maromalay. O objetivo é construir um espaço que reúna alimentação, educação e higiene. Contexto Todos os anos, entre os meses de janeiro e junho, a região sul de Madagascar enfrenta o período mais crítico da fome. A seca recorrente agrava a escassez de alimentos e água, impactando diretamente a vida

Ler mais »