fbpx

Fraternidade sem Fronteiras completa 13 anos com o lançamento de um Podcast e a segunda unidade da Clínica da Alma 

A Organização humanitária tem atuação em oito países com 34 mil acolhidos 

 

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

 

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) completa, neste dia 15 de novembro de 2022, 13 anos de fundação e para comemorar a data lança um novo canal de comunicação para o público: o Podcast FSF. A primeira série de conteúdos em áudio chama-se Missões de Amor, com relatos de madrinhas e padrinhos sobre as experiências durante as caravanas da ONG. Os arquivos de áudio estão disponíveis nas principais plataformas de streaming e é possível acessar pelo site da FSF: fraternidadesemfronteiras.org.br/podcast

“O conteúdo de lançamento está emocionante e vem com as vivências dos nossos caravaneiros em cada um dos 11 projetos da FSF. Emoção e fraternidade para que as pessoas possam ouvir onde,  quando e por quantas vezes quiserem. O Podcast FSF é mais uma maneira de aproximação e conexão para sensibilizar e fortalecer quem acredita na nossa causa de amor”, explica Marcele Aroca Camy, gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento da FSF.

Ainda em comemoração ao aniversário da FSF, foi inaugurada, na zona rural de Uberlândia – MG,  a segunda unidade da Clínica da Alma. O local tem 2,5 hectares de extensão e nesta primeira etapa foram entregues três dormitórios, dois banheiros, sala, cozinha e área de serviço. O projeto prevê a construção de 16 casas. O andamento das obras depende de doações e apadrinhamento.  

A Clínica da Alma é uma parceria com o Projeto Fraternidade na Rua, sendo a primeira unidade localizada em Campo Grande- Mato Grosso do Sul. O objetivo é oferecer uma estrutura organizada e preparada para as pessoas em situação de rua com dependência química. No local, serão oferecidos acolhimento, refeições, laborterapia, atendimentos médicos, psicológicos com todos os cuidados para a recuperação e reinserção na sociedade.

“É preciso olhar, acolher e oferecer a oportunidade de transformação de vida aos nossos irmãos que estão em situação de rua. A nossa experiência em Campo Grande – MS nos mostra que o caminho é longo e desafiador, mas extremamente gratificante quando vemos a recuperação e vitória de cada um deles”, afirma o Pastor Milton Marques, coordenador da Clínica da Alma, unidades I e II. 

A Fraternidade sem Fronteiras chega aos 13 anos de fundação com acolhimento a 34 mil pessoas e 529 mil refeições oferecidas por dia. São 74 polos de trabalho  em oito países de atuação: Brasil, Moçambique, Malawi, Madagascar, Estados Unidos, Senegal, República Democrática do Congo e Haiti. 

“Já fizemos muito, mas é preciso agir sempre! Há muitas crianças que ainda precisam da nossa ajuda para poder comer e ter uma oportunidade de vida melhor e diferente. Se formos juntos, chegaremos mais longe”, conclui Wagner.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!