fbpx

Pedal Solidário beneficia obras assistenciais de orfanato africano

Iniciativa de voluntários brasilienses da Fraternidade sem Fronteiras ocorre neste sábado, percorrendo o circuito que liga Brasília à Trindade (GO)

Por Flávio Resende – assessoria de imprensa FSF – Brasília/DF

Neste sábado (26), acontecerá o Pedal Solidário, uma iniciativa de voluntários brasilienses da Fraternidade sem Fronteiras (FSF). A ação ocorre em benefício às obras assistenciais do orfanato Chemin du Futur, localizado no Senegal, na África, que conta com parceria da FSF desde 2016. O grupo irá percorrer, de bicicleta, o circuito com 230km de Brasília até Trindade (GO). 

 A FSF apoia o projeto do Chemin du Futur por meio de ações de apadrinhamento e doações avulsas, conseguindo manter o orfanato aberto e em pleno funcionamento, com atendimento à saúde, acompanhamento escolar e capacitação profissional para 20 meninos, até que completem 18 anos. 

 Durante o tempo no orfanato, eles recebem condições dignas para viver e formação profissionalizante – como avicultura, panificação, elétrica básica e de construção civil; além de aprenderem a cuidar de horta. 

 Atualmente, o projeto pretende ampliar a estrutura para conseguir atender o dobro de crianças, mas para isso é necessário aumentar também o número de padrinhos.  O intuito do pedal é, portanto, divulgar o trabalho da FSF e conseguir mais padrinhos. Aqueles que quiserem participar do pedal devem acessar o perfil @esportesolidario2022 no Instagram para obter mais informações. No perfil também há um link para doações.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!