• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

Empresário do interior de São Paulo faz aniversário e troca presentes por doações para Projeto da Fraternidade sem Fronteiras, em Campo Grande – MS

A comemoração solidária será pelos 50 anos e as doações irão beneficiar os acolhidos da Orquestra Fraternidade sem Fronteiras

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

 

O Projeto Orquestra Fraternidade sem Fronteiras, localizado em Campo Grande – MS, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), será beneficiado com a comemoração solidária organizada pelo empresário José Emerson da Silva, morador da cidade de Olímpia – SP. No sábado, dia 10 de dezembro, o aniversariante irá comemorar 50 anos de idade e organizou uma festa em que os convidados podem trocar os presentes por doações ao projeto da ONG. 

“Meu aniversário sempre foi uma data importante para mim, sempre busco reunir as pessoas que eu amo para comemorar a vida, com 50 anos não seria diferente. Tenho muitos motivos para agradecer. A comemoração solidária foi uma forma de retribuir tudo que tenho recebido nesses anos, e dar um sentido maior para a data. Confio na Fraternidade sem Fronteiras e por isso foi a instituição que escolhi doar, sei que vai impactar a vida de outras pessoas”, argumenta o aniversariante, José Emerson. 

As doações serão feitas em um link personalizado para a data e destinadas diretamente ao projeto escolhido pelo aniversariante. A comemoração solidária é uma novidade na FSF e foi lançada durante o V Encontro da Fraternidade sem Fronteiras, em novembro, em Uberlândia – MG. 

“A comemoração solidária é uma das maneiras que as pessoas podem vivenciar e incentivar a prática da fraternidade, além disso, ajudar nos projetos da FSF. É uma contribuição para a transformação de muitas realidades e pessoas, principalmente crianças e jovens. A mensagem de fraternidade se multiplica e chega a muitos corações, do celebrante, dos convidados e dos acolhidos pela FSF”, explica a gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento da FSF, Marcele Aroca Camy. 

Sobre a Comemoração solidária – As comemorações solidárias podem ser de aniversário, Natal, casamento ou qualquer data especial para quem for realizar. Para comemorar junto com a FSF é necessário preencher um formulário; aguardar 48 horas úteis para receber o link personalizado e ao final da ação é possível saber quem presenteou e o valor total recebido. Todas as informações estão disponíveis neste link: https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/comemoracao-solidaria/ 

Sobre a Orquestra Fraternidade sem Fronteiras– atua em polos de Campo Grande/MS com aulas gratuitas de música com instrumentos de cordas (violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico) e sopro (flauta doce, flauta pífaro e clarinete). Para 2023, 92 crianças entre 7 e 17 anos estão matriculadas em três polos da cidade: Inápolis, Danúbio Azul e Itamaracá. Conforme os alunos evoluem no aprendizado musical, eles passam a integrar a Orquestra e a participarem das apresentações. 

O projeto tem uma campanha permanente para arrecadação de novos instrumentos para atender novos alunos acolhidos. Podem ser doados: violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, clarinete e flauta transversal. Para quem for doar, os instrumentos devem ser entregues na Sede da FSF, localizada na Rua Praia da Pituba, 53, Jardim Autonomista – Campo Grande – MS, no horário entre 8h30 e 18h (horário de Brasília).

Também podem ser feitas doações financeiras pelo link: https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/doeorquestra

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dia Mundial do Refugiado: Fraternidade Sem Fronteiras transforma a realidade de mais de 3400 pessoas refugiadas na África

Projetos da organização atuam junto a pessoas que foram forçadas a deixar seus países por guerras, conflitos armados e violações de direitos humanos Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF No dia 20 de junho, o mundo volta os olhos para uma das maiores crises humanitárias da atualidade: o deslocamento forçado de milhões de pessoas que precisaram abandonar suas casas para sobreviver. Dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) apontam que mais de 117,3 milhões de

Ler mais »

Casal de Uberlândia deixa a vida no Brasil para acolher 327 crianças refugiadas da guerra na África

Voluntários da Fraternidade Sem Fronteiras mostram como a solidariedade ajuda a reconstruir vidas no Burundi Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF Enquanto milhões de pessoas em todo o mundo são obrigadas a abandonar suas casas por causa de guerras, perseguições e conflitos, um casal brasileiro decidiu fazer o caminho inverso: deixar a segurança do lar para viver uma missão humanitária ao lado de crianças refugiadas na África. Naturais de Uberlândia (MG), Elisangela Teixeira Alves Soares, de 51 anos,

Ler mais »