fbpx

Fundador-presidente da Fraternidade sem Fronteiras faz palestra sobre fraternidade, em Campo Grande – MS

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

 

O fundador-presidente da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), Wagner Moura Gomes, participou de uma palestra com o tema “Falando de Fraternidade”, nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, a partir das 19h na Associação Pestalozzi, em Campo Grande-MS. O evento foi aberto ao público e com entrada de graça.  

“Esses encontros são importantes porque juntamos potencialidades em prol do ser humano em que a fraternidade é a base. Precisamos quebrar as fronteiras para unirmos e trabalharmos em prol do amor”, resumiu, Wagner, durante a abertura da conversa. 

Pelo menos 60 pessoas participaram da palestra e puderam conhecer sobre o trabalho da Organização humanitária com sede em Campo Grande – MS e que atualmente atua em oito países com 11 projetos e acolhe 34 mil pessoas. 

“A FSF é a materialização de sonhos que pareciam impossíveis e do amor em prol daqueles que necessitam”, disse a organizadora da palestra, Gyselle Tannos, que também é madrinha e caravaneira. 

Wagner aproveitou o momento e falou sobre as necessidades do trabalho na República Democrática do Congo, país em que a FSF começou, há pouco mais de um ano, o acolhimento a crianças órfãs da guerra civil. Com fotos e vídeos, os participantes viram as obras para a construção das casas de acolhimento e a situação das crianças acolhidas pelo Projeto Órfãos do Congo.

“Estamos construindo três casas de acolhimento e a nossa meta é receber 250 crianças órfãs e em extrema vulnerabilidade pelas ruas das cidades de Bukavo e Goma. Já conseguimos os recursos para as obras, agora nosso desafio é garantir os apadrinhamentos para sustentar e manter as ações com alimentação, moradia e assistência médica”, explicou Wagner que complementou dizendo que “hoje a nossa necessidade é de pelo mil apadrinhamentos com cotas de R$50”.  

Para saber outras formas de ajudar, acesse:  https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/apadrinhe-congo/ ou pelo telefone 4003-5538. 

 

Sobre o Projeto Órfãos do Congo –  desde novembro de 2021, a Fraternidade sem Fronteiras tem o objetivo de acolher crianças órfãs em situação de extrema vulnerabilidade pelas ruas da República Democrática do Congo. No primeiro ano de fundação, o projeto administrou um centro de acolhimento oferecendo alimentação, moradia, educação, assistência médica e segurança para crianças órfãs, mães e gestantes.  Em outubro de 2022, a FSF inaugurou o primeiro Centro de Acolhimento com sede própria na cidade de Bukavu com  capacidade para 140 pessoas. O local tem quartos e cozinha amplos e área externa para atividades recreativas e educacionais para os acolhidos. Além disso,  abasteceu com água potável cerca de 2 mil residências em Bukavu beneficiando mais de 15 mil pessoas. 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!