fbpx

Amigas fazem aniversário e arrecadam doações para crianças com microcefalia e meninos em situação de rua acolhidos pela Fraternidade sem Fronteiras

A comemoração será neste sábado com um café da tarde em Uberlândia – MG 

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

As amigas Érica Ribeiro e Jacqueline Mariano, moradoras da cidade de Uberlândia – MG, organizam, juntas, um aniversário solidário, neste sábado, 15 de abril de 2023, para arrecadar doações a dois projetos da  Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF). A comemoração será com um café da tarde em que os convidados podem trocar os presentes por doações aos projetos Microcefalia, amor sem dimensões que oferece tratamento multidisciplinar para crianças diagnosticadas com microcefalia nos polos de Campina Grande – PB e Belo Horizonte – MG e o Chemin du futur que oferece educação, moradia e alimentação para meninos em situação de vulnerabilidade no Senegal, país africano. 

“Desde o início do ano eu comecei a pensar em como eu poderia usar o meu aniversário para arrecadar doações a dois projetos que tenho um carinho grande e sei das necessidades. Decidi unir uma das minhas preferências, o café, com meus amigos e uma causa importante!”, explica Érica Souza Ribeiro, que completa 45 anos, no dia 14 de abril. 

As duas amigas são voluntárias da Fraternidade sem Fronteiras. As doações começaram desde o fim do mês de março e podem ser feitas em um link personalizado para a data e destinadas diretamente aos projetos escolhidos pelas aniversariantes. A comemoração solidária é uma novidade na FSF e foi lançada durante o V Encontro da Fraternidade sem Fronteiras, em novembro do ano passado, em Uberlândia – MG. 

“A comemoração solidária é uma das maneiras que as pessoas podem vivenciar e incentivar a prática da fraternidade, além disso, ajudar nos projetos da FSF. É uma contribuição para a transformação de muitas realidades e pessoas, principalmente crianças e jovens. A mensagem de fraternidade se multiplica e chega a muitos corações, do celebrante, dos convidados e dos acolhidos pela FSF”, explica a gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento da FSF, Marcele Aroca Camy. 

O duplo aniversário solidário será das 15h às 18h, do dia 15 de abril de 2023, com um cardápio de sucos, chás, café, doces e salgados, além de sorteio de brindes aos convidados. O endereço é Avenida João Pinheiro, 1991, Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia – MG.  O link para quem quiser contribuir com as doações é o https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/aniversariojacquelineeerica 

“É uma ação simples, mas com muito amor envolvido. Iremos comemorar nosso aniversário com um bom café mineiro, entre nossos amigos, familiares e aqueles que simpatizam com a causa da FSF e vamos contribuir com dois trabalhos tão necessários para nossos acolhidos”, completa Jacqueline Mariano que esteve no Senegal no final do mês de fevereiro e faz aniversário no dia 18 de abril.

Sobre a Comemoração solidária – As comemorações solidárias podem ser de aniversário, Natal, casamento ou qualquer data especial para quem for realizar. Para comemorar junto com a FSF é necessário preencher um formulário; aguardar 48 horas úteis para receber o link personalizado e ao final da ação é possível saber quem presenteou e o valor total recebido. Todas as informações estão disponíveis neste link: https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/comemoracao-solidaria/ 

Sobre o Chemin du FuturChemin du Futur quer dizer em francês, língua oficial do país, “caminho para o futuro” e foi criado em 2011 pelo tenente aposentado do Corpo de Bombeiros Militar, Edmilson dos Santos Neto. O objetivo é tirar das ruas e dar condições dignas de vida e preparar os meninos, vítimas do fenômeno de vertente islâmica talibés, para a universidade e mercado de trabalho. No orfanato, os meninos recebem toda a assistência necessária para continuarem o estudo, além de alimentação, atendimentos médicos, capacitação profissional e, recentemente, aulas de idiomas. 

Sobre o Projeto Microcefalia, Amor sem dimensões – atua, desde fevereiro de 2017, com a união da ciência e do amor para oferecer tratamento multidisciplinar para crianças diagnosticadas com microcefalia. O trabalho teve início no Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (Ipesq), em Campina Grande, Paraíba, e atualmente tem outra unidade de atendimento em Belo Horizonte – Minas Gerais, além do acolhimento de crianças em Angola, na África. Para o tratamento e acompanhamento dos pacientes, o projeto tem uma equipe formada por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, médicos especialistas em neuropediatria, otorrinolaringologia, dermatologia, pediatria e ginecologia, além de educadores físicos e nutricionista. O projeto também ampara as crianças com a distribuição de espessantes, suplementos alimentares, leites especiais, fraldas, sondas de gastrostomia e nasais e cirurgias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!