fbpx

Evento da Fraternidade sem Fronteiras vai apresentar iniciativas para quem quer ser um voluntário nos projetos de ajuda humanitária

Em São Paulo, no dia 03 de junho, participantes vão saber como participar do movimento da FSF 

 

Por Laureane Schimidt – Assessoria de Imprensa FSF

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) realiza no próximo dia 03 de junho, em São Paulo, o I Encontro Regional Beneficente em que irá apresentar iniciativas de voluntários para quem quiser participar das ações de ajuda humanitária da ONG nos 11 projetos em oito países. 

“O evento é aberto para todas as pessoas que queiram conhecer as possibilidades de  como podem ajudar a espalhar a fraternidade e o amor com diferentes ações pelo Brasil e pela África, onde estão os nossos projetos de ajuda humanitária em prol de um mundo sem fome e de paz”, resume a diretora de voluntariado da FSF, Ângela Araújo. 

Na programação do evento, o painel com as iniciativas de voluntários será no sábado, no período da manhã, e entre as apresentações estão a do Cadernos Fraternos, em que voluntários confeccionam capas de cadernos artesanalmente para serem enviadas aos acolhidos estudantes africanos; como organizar bazares para a arrecadação de recursos para a FSF; como fazer uma comemoração solidária, entre outras. 

“Cada um dos 11 projetos da FSF tem diferentes atividades para os voluntários. Eles são os braços do projeto, são a força que concretiza a ajuda, o amor em ação. É a soma da força de cada voluntário que torna possível levar um pouco de esperança e acolhimento a tantos irmãos que, através do amor ofertado no trabalho deixam de ser invisíveis e têm renovada a crença em dias melhores e mais felizes. Cada um, fazendo um pouquinho, multiplica o ideal de fraternidade e acende uma luz no coração de quem mais precisa”, completa Ângela.

Além de conhecer as iniciativas, os participantes poderão tirar dúvidas e já se inscreverem no portal do voluntariado da FSF, ou seja, já saírem do evento direcionados para alguma ação prática. 

I Encontro Regional  Beneficente FSF – será no dia  03 de junho de 2023, em São Paulo, com a participação de 12 convidados confirmados entre eles: Monja Coen; o pároco da Igreja São Miguel Arcanjo, Padre Júlio Lancellotti; o psicólogo e escritor, Rossandro Klinjey; o psicanalista e psicólogo social, Jorge Broide; o palestrante e escritor, José Carlos de Lucca; os jornalistas e palestrantes André Trigueiro e Fernando Rocha; o fundador-presidente da FSF, Wagner Moura Gomes; o médico, escritor e diretor de relações-públicas da FSF, Andrei Moreira.  A expectativa é de um público de 800 pessoas. O valor da inscrição é uma doação ou apadrinhamento (doação mensal e contínua) a partir de R$50, que será direcionado aos projetos da FSF.

Em São Paulo, a Fraternidade sem Fronteiras atua com dois projetos de ajuda humanitária, o Fraternidade na Rua, com o acolhimento de pessoas em situação de rua e a Casa de Apoio do Projeto Jardim das Borboletas com tratamento, consultas e hospedagem para paciente com Epidermólise Bolhosa. Para o I Encontro Regional em São Paulo, as atividades serão das 7h às 21h, no Teatro Gamaro, no bairro Mooca, na capital paulista. Para mais informações e inscrições: www.fraternidadesemfronteiras.org.br/eventosp

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!