fbpx

Fraternidade sem Fronteiras realiza evento regional beneficente em São Paulo com campanha do agasalho, expectativa de 800 pessoas e 16 convidados confirmados

O evento será neste sábado, dia 03, com transmissão ao vivo pelas redes sociais e canais parceiros da ONG 

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) realiza o I Encontro Regional Beneficente em São Paulo, no próximo sábado, dia 03 de junho de 2023, com a participação de 16 convidados confirmados entre eles: Monja Coen; o pároco da Igreja São Miguel Arcanjo, Padre Júlio Lancellotti; o psicólogo e escritor, Rossandro Klinjey; o psicanalista e psicólogo social, Jorge Broide; o palestrante e escritor, José Carlos de Lucca; os jornalistas e palestrantes André Trigueiro e Fernando Rocha; a Banda do GAS, o fundador-presidente da FSF, Wagner Moura Gomes; o vice-presidente da FSF, Ranieri Dias, a diretora de voluntariado, Ângela Araújo, a diretora Giovanna Gadia, o médico, escritor e diretor de relações-públicas da FSF, Andrei Moreira, e um dos coordenadores do Projeto Fraternidade na rua em São Paulo, Dante Furlan. 

É sempre uma alegria estar em um evento da Fraternidade sem Fronteiras em que pessoas estarão reunidas com o objetivo de transformar a humanidade, fazer o bem um pelos outros e construir um mundo melhor”, descreve Rossandro. 

Durante o evento, uma iniciativa dos organizadores será a realização de uma campanha de agasalho para que participantes, inscritos ou não possam doar roupas, meias e cobertores.

“Os últimos dias têm sido frios em São Paulo e a previsão é de que permaneça assim durante o fim de semana do nosso Encontro. Já temos a informação de que duas pessoas em situação de rua morreram por conta das baixas temperaturas. Por isso, entendemos que precisamos nos unir para aquecer nossos irmãos que estão pelas ruas e não têm roupas adequadas para enfrentar o frio. Quem puder trazer uma peça a mais de agasalho para doação vai contribuir nessa corrente do bem”, explica o coordenador regional do evento, Dante Furlan.  

O evento deve ter duração de pelo menos 14 horas com expectativa de reunir 800 pessoas. As doações dos agasalhos podem ser entregues ao longo de todo o dia e serão entregues por voluntários da Fraternidade sem Fronteiras para as pessoas em situação de rua em diferentes pontos da capital paulista.  

“Todas as peças serão bem-vindas, em especial as masculinas, desde que estejam em bom estado de conservação”, completa Dante. 

Para o I Encontro Regional em São Paulo, as atividades serão das 7h às 21h, no Teatro Gamaro, no bairro Mooca, na capital paulista. O evento também será transmitido ao vivo pelo Youtube da Fraternidade sem Fronteiras e por canais parceiros. Para acompanhar de forma on-line, acesse: https://www.youtube.com/live/Kbr9pO9p81Q?feature=share

“Preparamos uma programação muito diversificada e intensa para que as pessoas possam falar e promover a fraternidade. Além disso, vamos mostrar exemplos com os dois projetos da FSF em São Paulo, o Fraternidade na Rua e o Jardim das Borboletas, para mostrar que é possível fazermos ações muito significativas somando a ajuda de cada um. Será uma oportunidade para conectar novos corações e voluntários nesta causa de amor ao próximo”, esclarece a gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento da FSF, Marcele Aroca Camy.  

Em São Paulo, a Fraternidade sem Fronteiras atua com dois projetos de ajuda humanitária, o Fraternidade na Rua, com o acolhimento de pessoas em situação de rua e a Casa de Apoio do Projeto Jardim das Borboletas com tratamento, consultas e hospedagem para paciente com Epidermólise Bolhosa. Para mais informações: www.fraternidadesemfronteiras.org.br/eventosp

]Serviço:


Fraternidade sem Fronteiras em São Paulo
Quando: 03/06/2023
Onde: Teatro Gamaro
Rua: Dr. Almeida Lima, 1179, Mooca, SP.

 

Confira a programação:

7H- Credenciamento e harmonização musical com Edmilson Neto e convidados
8H- Abertura com o fundador-presidente da FSF – Wagner Moura Gomes
8h20 – Palestra “servir e servir com Jesus” – com José Carlos de Lucca
9h – Painel Projeto Órfãos do Congo
10h45 – Painel: caravanas e iniciativas voluntárias da FSF
11h30 – Painel Projeto Jardim das Borboletas
14h – Harmonização musical com Eduardo Gibelli
14h15 – Roda de conversa sobre caminhos para a paz – com André Trigueiro, Monja Coen, padre Júlio Lancellotti e Andrei Moreira
17h20 – Painel Projeto Fraternidade na rua e parceiros
19h – Palestra com Rossandro Klinjey 

20h20 – Banda do Gas

Sobre o Projeto Fraternidade na Rua – O Projeto atua de forma expansiva na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na transformação de pessoas em situação de rua. No Brasil são quatro polos de trabalho: Campo Grande – MS, Uberlândia – MG, São Paulo – SP e Rio de Janeiro – RJ. Nos Estados Unidos, os trabalhos são feitos em três cidades: Las Vegas, Nova Iorque e Denver. Além das refeições, são distribuídos água, roupas, toalhas, cobertores e produtos de higiene pessoal. 

Sobre o Jardim das Borboletas – Em junho de 2018, a Fraternidade sem Fronteiras chegou ao estado da Bahia para apoiar crianças diagnosticadas com uma doença rara, chamada Epidermólise Bolhosa, que recebem tratamento e melhores condições de vida. Além do polo de trabalho na cidade de Caculé – BA, o projeto tem uma Casa de Apoio no bairro da Lapa em São Paulo – SP. Atualmente são 118 pacientes acolhidos pelo projeto em 26 estados brasileiros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!