fbpx

Evento regional da Fraternidade sem Fronteiras reúne 800 pessoas, 27 palestrantes e arrecada mais de 650 peças de frios, em São Paulo

O evento ainda teve 4200 visualizações durante transmissão ao vivo e Salvador foi anunciada para a segunda edição do evento 

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

 

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) reuniu durante o I Evento Regional Beneficente em São Paulo, no dia 03 de junho de 2023, 800 pessoas presencialmente, 27 palestrantes e arrecadou 652 peças de frio durante a campanha do agasalho. A ação foi realizada durante o evento e arrecadou 472 peças de roupas, 33 cobertores, 20 pares de calçados, 85 pares de meias, 24 cachecóis e 18 toucas. 

“O evento como um todo foi muito especial, além de nos conectarmos ainda mais com a causa da FSF, também pudemos nos unir para aquecer nossos irmãos que estão pelas ruas e não têm roupas adequadas para enfrentar o frio. Tudo que foi arrecadado será distribuído para as pessoas em situação de rua durante as próximas atividades do projeto Fraternidade na Rua, em São Paulo”, explica o coordenador regional do evento, Dante Furlan.  

Foram 15 horas de programação com  27 palestrantes convidados entre eles: Monja Coen; o pároco da Igreja São Miguel Arcanjo, Padre Júlio Lancellotti; o psicólogo e escritor, Rossandro Klinjey; o psicanalista e psicólogo social, Jorge Broide; o palestrante e escritor, José Carlos de Lucca; os jornalistas e palestrantes André Trigueiro e Fernando Rocha; a Banda do GAS, o fundador-presidente da FSF, Wagner Moura Gomes; o vice-presidente da FSF, Ranieri Dias, a diretora de voluntariado, Ângela Araújo, a diretora Giovanna Gadia, o médico, escritor e diretor de relações-públicas da FSF, Andrei Moreira, e um dos coordenadores do Projeto Fraternidade na rua em São Paulo, Dante Furlan. Além de três atrações musicais, stands com informações sobre os 11 projetos da FSF, itens da Central de Presentes, 41 livros em que parte da venda foi revertida para a FSF e sessões de autógrafos. Toda a programação foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da FSF e de canais parceiros, ao todo 4200 pessoas acompanharam o evento de forma on-line.

Foi um dia todo de muita emoção e profundas reflexões que só nos motivam a fazer mais e juntar ainda mais pessoas do bem. Nossa gratidão a todos os organizadores, voluntários, padrinhos, palestrantes e participantes”, afirma a gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento da FSF, Marcele Aroca Camy. 

No encerramento do evento em São Paulo foi anunciado que a segunda edição do Evento Regional Beneficente da FSF será em  Salvador – BA, nos dias 20 e 21 de outubro de 2023. A inscrição será por meio do apadrinhamento ou doação única, a partir de R$ 100. As inscrições já  estão abertas. Para mais informações: www.fraternidadesemfronteiras.org.br/eventosalvador 

“Assim como foi em SP, temos certeza que em Salvador teremos a união de muitos corações para novas emoções, encontros fraternos  e, principalmente, reforçar a nossa missão em vivenciar e praticar a  fraternidade  nesse movimento coletivo por quem mais precisa”, conclui o fundador-presidente da FSF, Wagner Moura Gomes. 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!