fbpx

Sacolas usadas pelos alunos da Escola Horova são produções das mamas malgaxes

A Fraternidade sem Fronteiras contratou acolhidas do projeto Ação Madagascar para produzirem as sacolas individuais para cada criança matriculada na escola

Mamas produzindo as sacolas

A Escola Horova – que em malgaxe significa um bom lugar no futuro – foi inaugurada no dia 27 de março, com uma celebração envolvendo as crianças que estudam na escola, entre outros acolhidos do Ação Madagascar, também participaram desse momento os caravaneiros que estavam na Cidade da Fraternidade com a Caravana Geral – que aconteceu do dia 17 de março a 02  de abril, e o fundador-presidente da FSF, Wagner Moura Gomes. Mas antes desse dia, as mamas acolhidas do projeto da FSF foram incluídas na preparação para abertura do colégio.

Cada aluno da Escola Horova possui uma sacola, na qual está gravado o seu nome. Essas sacolas ficam na sala de aula em que cada aluno estuda, guardando um uniforme limpo – cada estudante ganhou dois uniformes -, e um kit higiene, com sabonete, toalha e escova de dente.  

A ideia inicial, era que essas sacolas fossem feitas de tecido, mas ao ver o trabalho com cestaria das mulheres acolhidas, os envolvidos na construção e preparação da escola decidiram contratar as mamas para fabricarem cerca de 150 saquinhos. 

As mamas aceitaram o desafio e ficaram muito felizes com a confiança depositada na arte delas. Elas conseguiram entregar as sacolas às vésperas da inauguração, muito orgulhosas do resultado que elas haviam alcançado.

Escola Horova – A escola hoje conta com 124 alunos matriculados e até setembro, a meta é alcançar 500 matrículas. Por isso, a Fraternidade sem Fronteiras lançou uma campanha de apadrinhamento, convidando pessoas a se tornarem padrinhos da iniciativa. Podendo proporcionar às crianças malgaxes estudo integral, três refeições diárias, material escolar, e uniformes, com R$100,00 mensais. 

A campanha está aberta, e para apadrinhar basta clicar no link abaixo e selecionar “Iniciativa Escola Horova” em Destino de Doação:

https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/apadrinhemadagascar/

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fernanda Feliciano

Fernanda Feliciano

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!