fbpx

Voluntária faz aniversário solidário em prol da Fraternidade sem Fronteiras, em Itu – SP

Por Rafael Ramires – assessoria de imprensa FSF / Itu-SP


A voluntária Patrícia Pandolfi dedicou o dia do aniversário para unir familiares e amigos para um bem em comum: auxiliar ao próximo! 

Como presente, ela pediu doações a serem revertidas para os projetos da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF). E ainda, sugeriu aos convidados irem à festa com uma peça de roupa branca em celebração da paz.

“A paz começa em nós, em pequenos atos. Assim, todas as sextas eu me visto de branco para reforçar a minha fé na paz e em minhas atitudes diárias”, disse a aniversariante.

A Festa

A comemoração foi realizada nesse domingo (27), em um Café Bistrô localizado no Museu FAMA – Fábrica de Arte Marcos Amaro, em Itu – São Paulo.

Inicialmente, a festa iria acontecer em dois ambientes, na parte externa, onde os convidados poderiam se sentar à mesa, diante a um jardim, gramado e uma árvore centenária e, claro, curtir o som ao vivo. Dentro do Zucchino’s tinha uma farta mesa com aperitivos para todos os gostos.

Devido ao frio e a chuva o cenário foi mudado e toda celebração ocorreu internamente, onde o calor humano tomou conta! A cada convidado, todos se apertavam, se uniam, se ajudavam! 

A música não ficou de fora! O grupo musical alegrou ainda mais a noite.

Entre amigos e familiares, 36 (trinta e seis) pessoas foram tocadas pela nobre e solidária atitude da aniversariante e entre elas, três já fazem parte da Fraternidade sem Fronteiras, uma é madrinha e a outra, além de madrinha, é caravaneira.

Doando-se desde a juventude

A aniversariante faz parte da FSF há dois anos e meio. Começou com o apadrinhamento ao Projeto ‘Acolher Moçambique’. Desde então vem atuando mais intensamente pela organização humanitária. Há seis meses ela participa de bazares fixos da FSF em Sorocaba e Indaiatuba, ambas cidades paulistas. 

Em março deste ano, no Encontro Regional da FSF em São Paulo, mais um Projeto recebeu o apadrinhamento dela, o ‘Órfãos do Congo’.

O engajamento da Patrícia é tamanho que um de seus quereres é: “Meu próximo projeto é organizar e engajar os Ituanos para um bazar de Natal em prol da FSF, que com 11 projetos no BR e na África fazem um mundo melhor”.

 



Sobre a Comemoração solidária – As comemorações solidárias podem ser de aniversário, Natal, casamento ou qualquer data especial para quem for realizar. Para comemorar junto com a FSF é necessário preencher um formulário; aguardar 48 horas úteis para receber o link personalizado e ao final da ação é possível saber quem presenteou e o valor total recebido. Todas as informações estão disponíveis neste link: https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/comemoracao-solidaria/

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!