fbpx

Primeiro evento da FSF em Salvador reúne 500 pessoas durante dois dias

O público pode acompanhar a programação presencialmente e pelas transmissões on-line com a participação de 36 palestrantes 

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

O primeiro evento regional beneficente na região Nordeste do Brasil realizado pela Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), em Salvador, nos dias 20 e 21 de outubro, reuniu 500 pessoas presencialmente e teve 52.841 visualizações na transmissão on-line durante os dois dias de evento. A programação, com a participação de 36 palestrantes, pôde ser acompanhada presencialmente, na Mansão do Caminho – obra social do Centro Espírita Caminho da Redenção, fundada pelo médium e orador espírita Divaldo Franco, e também pelas redes sociais da Fraternidade sem Fronteiras e dos parceiros Mansão do Caminho, Web Rádio Fraternidade e Rede Amigo Espírita.  

“Foi uma honra e alegria estarmos reunidos em Salvador em uma mesma energia que agrega força para o bem, que fortalece a base dessa vivência de fraternidade”, resumiu o fundador-presidente da FSF, Wagner Moura Gomes.  

Durante os dois dias foram apresentados os trabalhos realizados pelos 11 projetos da FSF no continente Africano, no Brasil e nos Estados Unidos, além de palestras e reflexões sobre a Cultura da paz, esperança, otimismo e gratidão como fontes de saúde mental, união, voluntariado, caravanas, o painel inter-religioso com representantes de cinco diferentes religiões, as obras sociais da Irmã Dulce, apresentações artísticas e musicais com o Grupo Pracatum, Séo Fernandes e a poetisa Anamari.

“Falamos de fraternidade e incentivamos a prática dela por meio de uma programação diversificada e intensa. O evento foi uma oportunidade para as pessoas que desejam viver uma experiência fraterna, sem qualquer tipo de restrição étnica, geográfica ou religiosas”, afirma a diretora de Voluntariado na FSF e também organizadora geral do evento, Ângela Araújo.

Dos 36 palestrantes, 17 deles participaram pela primeira vez de um evento da FSF. Entre eles: o  psicólogo, Diego Sant’anna; o sócio -fundador da Sociedade Hólon, André Peixinho; a palestrante de estudos espíritas, Larissa Chaves; a Associação Pracatum de ações sociais; a pedagoga e coordenadora do Pólo de SP da ação voluntária Cadernos Fraternos da Fraternidade sem Fronteiras, Viviane Laperuta Marquezano; o cantor, pastor e palestrante, Séo Fernandes; o médico psiquiatra e psicoterapeuta, Leonardo Machado; o padre da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Lázaro Muniz; a Oncologista, Clarissa Mathias; a coordenadora do Grupo de Voluntários da Associação Viva e Deixe, Claudia Guimarães; a representante da Brahma Kumaris, Kátia Rocha; e a colaboradora das Obras Sociais Irmã Dulce, Manuela Callizo.

“Algumas coisas são difíceis de descrever em palavras, e a FSF é uma delas pela grandiosidade do trabalho. É muito bom saber e ver a quantidade de ações boas e transformadoras sendo realizadas pela ONG na vida de tanta gente. Não tenho dúvidas que é o amor de Deus feito em matéria aqui na Terra”, descreveu a poetisa e escritora, Anamari. 

O encerramento do evento foi realizado em um momento muito especial com a participação do fundador- presidente da FSF, Wagner Moura Gomes, com o médium, orador espírita e fundador da Mansão do Caminho, Divaldo Franco.   

“Esse movimento da FSF fascinou a nossa alma desde os primeiros lances em Mato Grosso do Sul quando o Wagner começou a sonhar com a África. É a oportunidade de  aquecermos o coração com fé, esperança e caridade, demonstrando que aquele que crê é feliz”, disse Divaldo Franco.

Na região nordeste, a Fraternidade sem Fronteiras atua com três projetos de ajuda humanitária, o Retratos de Esperança, no sertão da Bahia, oferecendo moradia, educação, atendimento médico e lazer; o Projeto Jardim das Borboletas, em Caculé – BA, com tratamento e assistência social para pacientes com Epidermólise Bolhosa; e, em Campina Grande – PB, o Projeto Microcefalia, Amor sem dimensões, com uma equipe multidisciplinar, atende  crianças com Microcefalia para um tratamento adequado e melhores condições de vida.

Esta foi a segunda edição do Evento Regional da FSF, a primeira foi realizada em São Paulo, no mês de junho de 2023. Para 2024, o próximo evento será em Belo Horizonte – MG, nos dias 12 e 13 de abril. Informações: www.fraternidadesemfronteiras.org.br/evento-bh

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!