fbpx

Voluntários do projeto Órfãos do Congo participam de festival promovido pela Organização das Nações Unidas, em Bukavu


Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF 

As voluntárias Amanda Morais e Cássia Almeida juntamente com o coordenador do Projeto Órfãos do Congo – da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras, na República Democrática do Congo, participaram do Festival de Voluntários de Bukavu, organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), nessa terça-feira, dia 24 de outubro de 2023.

“Nós recebemos a visita de dois representantes da ONU para conhecer o nosso projeto. Ao verem tudo que é feito, eles ficaram encantados e abriram um espaço na programação para a apresentação sobre o trabalho do Órfãos do Congo durante esse evento voltado, principalmente aos universitários”, resume a voluntária Cássia Almeida. 

O Festival de Voluntários foi realizado na Universidade Católica de Bukavu e tem como principal objetivo homenagear, valorizar e celebrar os esforços dos voluntários que contribuir para o desenvolvimento sustentável e para as comunidades. O evento reúne pessoas e organizações que apoiam e promovem o voluntariado. Além disso, durante o festival é feita uma campanha pela ONU para convidar jovens universitários a serem voluntários locais.

“O resultado foi muito positivo. Depois da nossa participação, muitos universitários vieram falar conosco e demonstraram interesse em fazer voluntariado no projeto. Vamos organizar uma visita aos interessados para que eles conheçam o nosso trabalho e como poderão contribuir aqui”, finalizou Cássia. 

O projeto Órfãos do Congo também recebeu a doação da coordenação de voluntariado da ONU de 100 litros de sucos, frutas variadas, cadernos, blocos, canetas e lápis. 

 

Sobre o Projeto Órfãos do Congo –  desde novembro de 2021, a Fraternidade sem Fronteiras tem o objetivo de acolher crianças órfãs em situação de extrema vulnerabilidade pelas ruas da República Democrática do Congo. Atualmente 295 crianças estão acolhidas em três centros de acolhimento, onde recebem alimentação, moradia, educação, assistência médica e segurança. 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!