fbpx

Alunos da Orquestra Fraternidade sem Fronteiras fazem apresentações durante o mês de dezembro

Serão quatro exibições, sendo a primeira nesta quarta-feira, durante evento do Sistema Famasul 

 

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

 

Alunos do Projeto Orquestra Fraternidade sem Fronteiras, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) terão uma agenda com quatro compromissos em diferentes locais, neste mês de dezembro, para o encerramento das atividades do ano de 2023. A primeira exibição será nesta quarta-feira, 6 de dezembro, durante o Agrinho 2023, programa de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL, no Bosque Expo, a partir das 13h. A apresentação reunirá 24 crianças dos três polos do projeto, com a apresentação de cinco músicas na formação da orquestra com sete instrumentos: flauta doce, flauta transversal, clarinete, violino 1, violino 2, viola clássica e violoncelo.



“Este será o nosso primeiro ciclo de apresentações após a reestruturação do projeto da Orquestra FSF que se deu no final do ano de 2022. Todas as crianças começaram as aulas neste ano de 2023, portanto, estamos cuidadosamente acompanhando o processo de aprendizagem, proporcionando um ambiente de acolhimento e alegria”, descreve o coordenador voluntário do projeto Orquestra Fraternidade sem Fronteiras, Leonardo Camy.

A Orquestra FSF ainda se apresentará no dia 9 de dezembro, sábado, durante a Confraternização dos colaboradores da Sede da Fraternidade sem Fronteiras (evento interno);  no dia 12, terça-feira, no Evento do Centro Espírita Maria Modesto Cravo (aberto ao público), na Vila Margarida, em Campo Grande – MS; e no dia 16, sábado, no Espaço Cultural Chico Xavier (aberto ao público) da papelaria Arquitécnica. Pelo menos 40 crianças irão participar juntamente com os professores. 

“Esses eventos significam mobilizar as crianças para atividades que promovam motivação, alegria e entusiasmo. Uma apresentação musical estimula os nossos alunos a evoluir ainda mais, consolidando o comprometimento com o projeto, que proporciona o contato com a música enriquecedora da sensibilidade e a vivência dos valores por meio da prática em grupo. Além disso, para nós, voluntários e colaboradores do projeto, é uma oportunidade de demonstrar aos padrinhos e apoiadores a nossa dedicação, proporcionando momentos de profunda alegria a todos os envolvidos”, conclui Leonardo. 

 

Serviço: Agenda Orquestra FSF 

Dia 6/12 –  quarta-feira

Evento Agrinho 2023 

Local: Expo Bosque 

Endereço: Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Shopping Bosque dos Ipês
Campo Grande 

Horário: das 13h às 13h30

Dia 9/12 – sábado

Confraternização Sede Fraternidade sem Fronteiras

Local: Sede da Fraternidade sem Fronteiras

Endereço: R. Praia da Pituba, 53 – Jardim Autonomista
Campo Grande – MS

Horário: das 10h às 11h

Dia 12/12 – terça-feira

Evento do Centro Espírita Maria Modesto Cravo

Endereço: R. Onocieto Severo Monteiro, 256 – Vila Margarida
Campo Grande
Horário: das 19h às 19h30

Dia 16/12 – sábado

Evento Espaço Cultural Chico XaVier

Local: Papelaria Arquitécnica

Endereço: R. Dom Aquino, 431 – Amambai
Campo Grande – MS

Horário: das 10h às 11h

Sobre a Orquestra Fraternidade sem Fronteiras– atua em polos de Campo Grande/MS com aulas gratuitas de música com instrumentos de cordas (violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico) e sopro (flauta doce, flauta pífaro e clarinete). Crianças e jovens, entre 7 e 17 anos, estão matriculados em três polos da cidade: Inápolis, Danúbio Azul e Itamaracá. Conforme os alunos evoluem no aprendizado musical, eles passam a integrar a Orquestra e a participarem das apresentações. 

O projeto tem uma campanha permanente para arrecadação de novos instrumentos para atender novos alunos acolhidos. Podem ser doados: violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, clarinete e flauta transversal. Para quem for doar, os instrumentos devem ser entregues na Sede da FSF, localizada na Rua Praia da Pituba, 53, Jardim Autonomista – Campo Grande – MS, no horário entre 8h30 e 18h (horário de Brasília).

Também podem ser feitas doações financeiras pelo link: https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/doeorquestra

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional, com atuação em oito países, em alguns dos lugares mais pobres do planeta, com esperança e profundo desejo de ajudar, acabar com a fome e construir um mundo de paz. A instituição possui 74 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.fraternidadesemfronteiras.org.br

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!