fbpx

Núcleo da FSF nos Estados Unidos recebe certificação de transparência 

O Núcleo da Fraternidade sem Fronteiras nos Estados Unidos recebeu certificação máxima de transparência do Candid Guide Star, considerado o maior banco de dados e informações sobre organizações sem fins lucrativos do mundo. O Selo Platinum é concedido a um seleto grupo de organizações que demonstram abertamente informações sobre finanças, missão e impacto do trabalho desenvolvido.

O Núcleo FSF EUA foi implantado em 2018 e desde então todos os anos são feitos relatórios de prestação de contas. “Tudo que é arrecadado nos Estados Unidos para os projetos da FSF nós fazemos um relatório contábil para o governo americano e o governo repassa para a organização responsável em analisar e conceder os selos. São quatro categorias, começando pela bronze, prata, ouro e por último a platina”, explica a coordenadora do Núcleo FSF EUA, Angelita de Paula.

Ao dar destaque às organizações transparentes e de alto impacto, o Candid Guide Star mostra aos doadores e parceiros das organizações beneficiadas onde suas contribuições criam mudanças e transformações sociais. 

“Essa qualificação abre as portas para que novos doadores conheçam e confiem no trabalho da FSF. Nos Estados Unidos, muitas pessoas consultam esses catálogos com as organizações certificadas para fazer suas doações. E esse que recebemos é um dos mais importantes daqui”, conclui Angelita. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!