fbpx

VOLUNTÁRIOS DA FSF EM SALVADOR APRESENTAM PROGRAMAÇÃO PARA 2024

Evento da Fraternidade sem Fronteiras (FSF) a Capital baiana, no final do ano passado, reanimou o grupo, atraiu novos voluntários, encerrou 2023 com novas ações e já tem programação para este ano que se inicia

Por Shirley Oliveria – assessoria de imprensa FSF / BA

 

O I Evento Regional da Fraternidade sem Fronteiras (FSF) na região nordeste do Brasil, realizado em Salvador (BA), em outubro de 2023, trouxe boas repercussões para o grupo baiano de voluntários. Após a participação no encontro com a presença de Wagner Moura Gomes – fundador- presidente da Organização humanitária – e da união de tantos corações amigos, um novo ânimo foi dado aos voluntários que já conheciam a causa e passaram a ter uma nova representante regional da FSF na Bahia, Francis Nunes, além de atrair mais mãos amigas em torno do ideal de dirimir o sofrimento alheio.

De 31 voluntários, após o evento, esse número subiu para 55. Só nos últimos três meses, foram atendidos pelo grupo baiano da Fraternidade sem Fronteiras pessoas em situação de rua e uma família vítima de violência doméstica. Também foi retomada a parceria com o projeto Levanta-te e Anda – uma iniciativa da Ação Social Arquidiocesana com ações de assistência social, atendimento psicológico, higiene e alimentação para pessoas em situação de rua. Juntos, nos dias que antecederam o Natal, foi realizada uma ação que atendeu uma média de 50 pessoas, com doação de lanches, panetones e kits de higiene (shampoo, desodorante, escova e creme dental).

 Para 2024, a atenção do grupo baiano será para o projeto apoiado pela Fraternidade sem Fronteiras, o Retrato de Esperança, com ações no sertão da Bahia. O projeto atende pessoas em vulnerabilidade social nas cidades de Canudos, Jacobina e entorno para a construção de casas com toda a estrutura necessária para o recomeço de uma vida mais digna. Os voluntários baianos já estão em fase de agendar apresentações em escolas, clínicas e órgãos públicos com o objetivo de angariar novos padrinhos e madrinhas para o projeto.

A atual representante regional da FSF na Bahia, Francis Nunes, vem incentivando reuniões on-line, e, principalmente, presenciais. Neste ano já foram realizadas duas durante o mês de janeiro.

“Essa troca é o que nos alimenta como voluntários. Lembrando que esse é um trabalho que faz bem não apenas ao outro, mas especialmente faz bem aos nossos próprios corações. Sigamos nesse acolhimento, que é o propósito da Fraternidade sem Fronteiras” conclui Francis Nunes.

No sábado, dia 20, Nunes participou do Encontro “Fraternidade Oiê”, evento promovido pelos voluntários de Recife (PE).

“Foi um momento de fortalecimento de ideal e troca de aprendizados, os quais agora vou compartilhar com nosso grupo aqui na Bahia”, afirma.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!