fbpx

Orquestra Fraternidade sem Fronteiras abre inscrições para aulas de graça de música

São 92 vagas em quatro polos localizadas em diferentes bairros de Campo Grande

Por Laureane Schimidt e Maria Claudia Miguel – assessoria de imprensa FSF


O projeto Orquestra Fraternidade sem Fronteiras, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), está com inscrições abertas para aulas de graça de música em quatro polos em Campo Grande – MS. Ao todo são 92 vagas, sendo 12 para o pólo localizado no bairro Inápolis, 20 para o Danúbio Azul, 20 para o Itamaracá e 40 para o Aero Rancho. Podem se inscrever crianças e jovens de oito a 15 anos em situação de vulnerabilidade social, que terão aulas gratuitas de instrumentos, teóricas e práticas, e em conjunto.

“O nosso maior objetivo é trazer a criança para o contexto da cultura, da arte, envolta na missão da fraternidade, onde ela possa vivenciar e contribuir para um mundo mais justo e solidário”, afirma o coordenador do projeto, Leonardo Camy.

As vagas são preenchidas mediante um cadastramento social com informações sobre o contexto familiar da criança. “Esse mapeamento faz com que a gente possa oferecer as aulas para as que mais precisam”, reitera.

Os alunos têm a oportunidade de conhecer e tocar oito tipos de instrumentos: violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico,  flauta, clarinete, trompete e saxofone. Atualmente, o projeto reúne,  no total, 45 integrantes.

Inscrições:

Polo Inápolis
Data: 7 e 8 de fevereiro
Horário: das 9h às 11h e das 14h às 17h
Local: Rua Paraibana, 111, bairro Inápolis

Polo Danúbio Azul
Data: 15 e 16 de fevereiro
Horário: das 9h às 11h e das 14h às 17h
Local: Centro Espírita Amizade
Rua Wagner Jorge Borttoto Garcia, 1705, bairro Danúbio Azul

Polo Itamaracá
Data: 20 e 21 de fevereiro
Horário: das 9h às 11h e das 14h às 17h
Local: Centro Espírita Dona Branca Mendonça
Rua Maçaramduba, s/n, Jardim Itamaracá

Polo Aero Rancho
Data: 22 e 23 de fevereiro

Horário: das 9h às 11h e das 14h às 16h
Local: Rua Independente, 426, bairro Aero Rancho.

Informações: 4003 – 5538


Sobre a Orquestra Fraternidade sem Fronteiras – atua em polos de Campo Grande/MS com aulas gratuitas de música com instrumentos de cordas (violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico) e sopro (flauta doce, flauta pífano e clarinete). Conforme os alunos evoluem no aprendizado musical, eles passam a integrar a Orquestra e a participarem das apresentações. 

O projeto tem uma campanha permanente para arrecadação de novos instrumentos para atender novos alunos acolhidos. Podem ser doados: violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, clarinete e flauta transversal. Para quem for doar, os instrumentos devem ser entregues na Sede da FSF, localizada na Rua Praia da Pituba, 53, Jardim Autonomista – Campo Grande – MS, no horário entre 8h30 e 18h (horário de Brasília).

Também podem ser feitas doações financeiras pelo link: https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/doeorquestra

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!