fbpx

Orquestra Fraternidade sem Fronteiras abre inscrições para aulas de música no bairro Aero Rancho, em Campo Grande

 As inscrições são nesta quinta e sexta-feira, com 40 vagas para crianças e jovens entre oito e 15 anos em situação de vulnerabilidade social

O projeto Orquestra Fraternidade sem Fronteiras, com sede em Campo Grande (MS), está com inscrições abertas para aulas de graça de música no polo Aero Rancho. O local é novo e será o quarto polo do Projeto da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras.

O público-alvo são crianças e jovens de oito a 15 anos em situação de vulnerabilidade social, que terão aulas gratuitas de instrumentos, teóricas e práticas, e em conjunto. No momento, das 92 vagas disponibilizadas para 2024, 40 são destinadas ao Aero Rancho, destaca Leonardo Camy, que responde pela coordenação geral do projeto desde 2022.

“Abrir um polo é estar inserido em uma nova comunidade dentro de Campo Grande. A finalidade é trazer a criança no contexto da cultura, da arte, envolta na missão da fraternidade, onde ela possa vivenciar e contribuir para um mundo melhor”, pontua.

As inscrições são realizadas nesta quinta e sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h, na Rua Independente, 426, bairro Aero Rancho. As vagas são preenchidas mediante um cadastramento social com informações sobre o contexto familiar da criança.

 “Com esse mapeamento ofereceremos o estudo às que mais precisam”, reitera Leonardo.

 Além do Aero Rancho, as aulas são ministradas nos polos dos bairros Inápolis, Danúbio Azul e Itamaracá. Os alunos têm a oportunidade de conhecer e tocar oito tipos de instrumentos: violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico,  flauta, clarinete, trompete e saxofone. Atualmente, o projeto reúne,  no total, 45 integrantes.

 

Inscrições: 

As inscrições para o novo polo do Projeto Orquestra FSF, no Aero

Rancho, serão realizadas durante os dias 22 e 23 de fevereiro, das 9h às 11h e

das 14h às 16h, na Rua Independente, 426, bairro Aero Rancho. 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!