fbpx

Jornalista lança livro durante evento da Fraternidade sem Fronteiras, em Belo Horizonte – MG

Patrícia Espírito Santo traz depoimentos de refugiados que vivem no Malawi – África

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

A jornalista mineira, Patrícia Espírito Santo, lançou, neste sábado, durante o Evento Beneficente da Fraternidade sem Fronteiras, em Belo Horizonte – MG, o livro “Na casa de meu pai há um lugar para mim”, da editora Autêntica.  A obra reúne histórias baseadas em depoimentos de refugiados africanos da República Democrática do Congo, Burundi, Ruanda e Camarões que vivem no Campo de Dzaleka, no Malawi, África. Os relatos foram colhidos em maio de 2023 de maneira espontânea, através de conversas informais.

“O livro é resultado da minha curiosidade em saber como aquelas pessoas conseguiam sorrir passando fome e sede. Como elas chegaram até um campo de refugiados. Por isso, fui me aproximado, conversando e observando as realidades. E com as conversas eu entendi que o ser humano não se reduz somente a dor e fome”, detalha Patrícia.

Patrícia é voluntária, madrinha e caravaneira da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras e conheceu o Projeto Nação Ubuntu em 2019 quando foi montar uma oficina de costura lá. Atualmente, ela coordena oficinas de costura em aldeias em Moçambique e em Madagascar e tem planos de chegar à República Democrática do Congo e ao Senegal. Este é o primeiro livro de uma série através da qual pretende retratar a vida em recantos da África onde passa boa parte do tempo colhendo depoimentos de pessoas que sofrem consequências da violação dos direitos humanos.

Na casa de meu pai há um lugar para mim sintetiza a fé dessas pessoas que nos dão uma lição de esperança e amor numa tragédia invisível para a maior parte do planeta”, completa.

O livro custa R$ 59,80 com parte da renda destinada para a construção de um salão de beleza dentro do Projeto Nação Ubuntu da FSF. Para adquir, acesse: https://grupoautentica.com.br/autentica/livros/ha-um-lugar-para-mim-na-casa-do-meu-pai/2331

 

Sobre o Projeto Nação Ubuntu – No Malawi, o Projeto Nação Ubuntu, desde setembro de 2018, tem o objetivo de mudar as histórias de vida e oferecer às crianças, jovens e toda a população de refugiados em situação de vulnerabilidade um novo modelo de vida – uma nova oportunidade. Além da escola, são oferecidas oficinas de trabalho com biocarvão, costura e produção de sabão. As obras no local são para a construção de escolas e casas. Atualmente, 660 crianças estudam graças à FSF e 250 famílias têm casa própria.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!