• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

Voluntários do Rio de Janeiro fazem arraiá junino para pessoas em situação de rua

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

 

Voluntários do Projeto Fraternidade na Rua, no Rio de Janeiro, organizam um arraiá junino para esta segunda-feira, dia 24 de junho, a partir das 12h, para pessoas em situação de rua. Na programação, estão incluídos almoço especial e doces típicos desta época do ano, como feijão tropeiro, canjica, pé de moleque, cocada, pé de moça e paçoca, além de refrigerantes, música ao vivo e brincadeiras, como a pescaria.
A confraternização será no Centro de Acolhimento Referência, do projeto Fraternidade na Rua, na Rua do Senado, número 52, Centro, com expectativa de atender pelo menos 100 pessoas em situação de rua.

Sobre o Projeto Fraternidade na Rua – O Projeto atua de forma expansiva na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na transformação da vida de pessoas em situação de rua. No Brasil são cinco polos de trabalho: Campo Grande – MS, Uberlândia – MG, Belo Horizonte – MG, São Paulo – SP e Rio de Janeiro – RJ. Nos Estados Unidos, os trabalhos são feitos em oito cidades: Las Vegas, Nova Iorque, Denver, Seattle, Miami, Boston, Houston e Atlanta.

No Rio de Janeiro – RJ – na região central, os voluntários administram o funcionamento de um Centro de Acolhimento Referência para pessoas em situação de rua com triagem e acompanhamento individual. De segunda a sexta-feira, tem almoço, higiene pessoal com banhos, cortes de cabelo, roupas, curativos, consultas médicas, psicológicas e de serviço social. O local também tem um cantinho da leitura e um bebedouro com água geladinha para quem precisar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Às mulheres africanas, às mulheres do mundo inteiro.

Uma mensagem a todas as mulheres: Às mulheres africanas, às mulheres do mundo inteiro, Neste 8 de março, rendemos homenagem à sua força, à sua resiliência e à sua beleza. Vocês são mães, trabalhadoras, guerreiras. Sua contribuição para nossas sociedades é inestimável. Vocês são as arquitetas do futuro, as guardiãs da cultura e as pioneiras da mudança. Obrigado por tudo o que fazem, por seu amor, seu cuidado e sua dedicação. Vocês inspiram as gerações futuras, motivam as comunidades e

Ler mais »

Ajuda MG: Onde doar para ajudar as comunidades atingidas pelas chuvas na Zona da Mata Mineira

Diante da grave situação causada pelas fortes chuvas que atingiram diversas cidades em Minas Gerais, com impactos significativos em diferentes comunidades da região da Zona da Mata mineira, a Fraternidade Sem Fronteiras manifesta sua solidariedade às famílias e pessoas que enfrentam as consequências desta situação. “Reconhecendo a importância de destinar doações de forma responsável, transparente e com alcance efetivo às populações mais afetadas, a Fraternidade Sem Fronteiras indica três instituições confiáveis, que estão mobilizadas para apoiar as ações de socorro

Ler mais »